Depois que falamos sobre a origem do desafio Tente Não Rir no post anterior (clique aqui), vim falar um pouco sobre uma das variações mais divertidas e emocionantes dessa tag: o Tente Não Chorar (ou Try not to cry).
Essa versão, como é fácil de deduzir apenas pelo nome, consiste em assistir vídeos extremamente tristes e com gatilhos emocionais, resistindo o máximo que pode para não chorar ou então deverá recomeçar o desafio. O interessante é que comumente a gente tenta segurar as lágrimas ou esconder o choro pra não atrair os olhares alheios, porém, aqui você vai ter que de fato se segurar e não demonstrar nenhum tipo de tristeza, senão vai ter que passar pelas sombras do vale da morte novamente.
Eu particularmente acho muito interessante quando, dentre vários e vários vídeos de um youtuber fazendo palhaçada na frente da câmera, há um como este onde ele mostra que também possui um lado sensível e que capta mensagens mais profundas e sentimentais quando mostradas em vídeos ou imagens.
É claro que é preciso uma relação de confiança com a câmera pra aceitar se gravar em prantos assistindo um vídeo da internet, mas há grandes chances de dar tudo certo já que canais de reação (ou react) são assim mesmo, os inscritos esperam assistir uma reação nua, crua, honesta, real e cativante.
Infelizmente, não se tem uma informação exata sobre quem de fato criou esse desafio, mas o que sabemos é que ele se popularizou logo depois do Tente Não Rir, ou seja, por volta dos anos 2016 e 2017, mas foram vários os criadores de conteúdo que contribuíram para o surgimento das várias variações dessa tag da internet.
Chegamos no fim. Lembrem-se de checar minhas redes sociais já que toda semana tem vários conteúdos sendo lançados, principalmente no YouTube e no Instagram.
Muito obrigado por terem aguentado todos os parágrafos, e até a próxima.
0 Comentários
Comente aqui!