As Bruxas Mais Famosas do País e do Mundo

Oi pessoal, eu sou o Banshuu!
 Sabemos que nos dias de hoje os contos de fadas nos influenciam bastante né? Sempre sonhamos em viver em um mundo mágico, com castelos, fadas, seres encantados, heróis, bruxas, etc. Mas quem disse que esse mundo não existe? Ao longo dos séculos, foi surgindo religiões que se encaixavam em muitos dos requisitos para se tornarem mágicas. Vejam a Wicca, uma religião pagã (de que em breve falarei sobre em uma nova série do blog está por vir) que consiste na crença das forças da natureza e que se pode mudar o ambiente e o espaço utilizando-as a seu favor. Uma religião que fez e faz parte da NOSSA história desde que nascemos. Os praticantes da Arte (forma de se referir a Wicca) se chamam Wiccanianos, Wiccanos (como eu chamava quando criança) ou simplesmente Bruxos. Sim! Existem bruxos, magos, feiticeiros, anjos, demônios, espíritos, fadas, unicórnios, castelos, e muitas outras referências místicas e não-místicas nessa religião tão linda!
 E hoje, o tema deste post não vai ser nada mais nada menos que o quê?

As bruxas mais famosas do país e do mundo


1º- Tituba:

Resultado de imagem para Tituba
 Tituba foi uma escrava nascida no século 17 e que pertencia a Samuel Parris de Salém, Massachusetts. Ela foi uma das três primeiras pessoas acusadas de praticar bruxaria no período de julgamentos das bruxas de Salém, que ocorreram em meados de 1692.
 Tituba era a terceira pessoa acusada por Betty Parris e Abigail Williams de bruxaria. Ela foi, no entanto, a primeira pessoa a confessar bruxaria em Salém. Ela negou a princípio, e disse que nada tinha a ver com bruxaria, mas foi rapidamente coagida a confessar ter falado com o DiaboElizabeth e Abigail, em seguida, passaram a acusar outras duas mulheres, Sarah Good e Sarah OsborneOutras mulheres e homens das aldeias foram presos e acusados de feitiçaria nos julgamentos de feitiçaria de Salém. Não só Tituba acusou outros em sua confissão, mas falou sobre os cães pretos, porcos, pássaros amarelos, vermelhos e ratos pretos, gatos e um lobo. Também confessou que Sarah Osborne possuía uma criatura com cabeça de uma mulher, duas pernas e asas. Ao misturar as diferentes visões sobre a bruxaria, ela inadvertidamente colocou a pequena cidade de Salém no caos por insinuar que Satanás estava entre eles.

2º- Sarah Good:

Resultado de imagem para sarah good
 Sarah Good foi uma das três primeiras mulheres a serem acusadas de feitiçaria nos ensaios de bruxas de Salém, ocorridos em 1692 em Massachusetts colonialSarah Good nasceu como Sarah Solart em WenhamMassachusetts Bay Colony e era filha de John e Elizabeth Solart. Seu pai era próspero, mas ela e suas irmãs nunca receberam sua herança quando morreu em 1672. Sarah primeiro se casou com Daniel Poole, um trabalhador que morreu em 1682. Ela então se casou com William Good. A dívida que ela teve depois que Daniel Poole morreu tornou-se a responsabilidade de William Good. Como eles não podiam lidar com a dívida, os bens eram "reduzidos a implorar trabalho, comida e abrigo de seus vizinhos" e, em 1692, eram sem-teto. Good foi descrita pelas pessoas de Salém como sendo imunda, mal-humorada e estranhamente separada do resto da aldeia. Ela estava freqüentemente associada à morte do gado dos moradores e vagava de porta em porta, pedindo caridade. Se o residente se recusasse, Good caminharia murmurando sob sua respiração. Embora ela tenha mantido no julgamento que ela estava apenas dizendo os Dez Mandamentos, aqueles que a afastaram mais tarde alegam que estava cantando amaldiçoamentos em vingança. Quando foi convidada a dizer os Mandamentos no julgamento, não podia recitar um único.


3º- Sarah Osborne:

Resultado de imagem para sarah osborne
 Sarah Osborne foi uma das primeiras mulheres a ser acusada de bruxaria nos julgamentos das bruxas de Salém de 1692. Nascida como Sarah Warren, ela se casou com um homem prominente chamado Robert Prince. Ele era o irmão de uma mulher que se casou com a família Putnam proeminente . Ela se mudou com seu marido para Salém em 1662, onde o casal teve dois filhos e uma filha: Joseph, James e Elizabeth. Robert Prince que morreu em 1674. Sarah tornou-se uma das primeiras acusadas ​​de feitiçaria, quando Betty Parris ficou doente com uma doença desconhecida. Ambas as garotas alegaram que Sarah Osborne, juntamente com Tituba e Sarah Good, as afligia. Elizabeth (Betty) Hubbard também acusou Osborne de afligê-la, dizendo que Sarah a beliscou e cutucou-a com agulhas de tricô. As três mulheres foram consideradas marginais sociais, embora por diferentes motivos. Osborne não frequentou a igreja em quase três anos devido a uma longa doença e ainda estava lidando com questões legais com a família Putnam. As acusações contra Osborne provavelmente foram o produto de poderosas sugestões da família Putnam. A autorização para a prisão de Sarah Osborne foi escrita para 1 de março de 1692. Ela deveria ser colocada nas prisões de Boston durante a duração de seus exames e provações. Sarah morreu na prisão em 10 de maio de 1692, acreditava ter 49 anos de idade. 

4º- Márcia Frazão:
Resultado de imagem para marcia frazão
 Desta vez vocês não verão nenhuma bruxa ser queimada na fogueira, pois agora estamos de Márcia Frazão, uma escritora brasileiraEstudou Filosofia na UFRJ. Vive em Nova Friburgo, no estado do RJ, numa casa no meio de hortas, onde cultiva as ervas para fazer poções, legumes e verduras. A sua casa é cheia de coisas antigas, como uma casa de bruxa. Não tem microondas, nem máquina de lavar, nem celular (telemóvel). Apesar de ter computador, ela prefere martelar numa máquina de datilografia Olivetti 22. Márcia Frazão é uma das bruxas mais conhecidas do país, especialmente por suas receitas mágicas e por uma visão do mundo da magia que vai além dos modismos. Uma figura querida e respeitada na bruxaria brasileira, Márcia Frazão começou a se destacar na mídia pela atenção especial que dedicou à cozinha da bruxa. Autora de sete livros, ela já se definiu como uma mulher comum que cuida da casa, dos filhos, do marido e do cachorro.

 É uma bruxa que se coloca contra os modismos do momento, em que tanta gente está tentando faturar algo encima da bruxaria e da feitiçaria, mas sem saber muito bem o que estão fazendo. Embora suas intensas leituras e estudos sejam citados como influências, ela diz que não aprendeu bruxaria nos livros, mas com suas ancestrais, como a avó Vitalina, indicando que a magia corre pelas veias da família já há bastante tempo.
O primeiro livro foi A Cozinha da Bruxa, um sucesso que tornou seu nome conhecido em todo o país. Depois vieram Revelações de Uma BruxaO Gozo das FeiticeirasO Feitiço da LuaO Oráculo dos AstrosA Panela de Afrodite O Manual Mágico do Amor. Apesar do sucesso, precisa fazer traduções para ajudar seu sustento, e recusa-se a dar consultas, principalmente porque não acredita que possa ajudar pessoas que nem sabem quem são.

5º- Edain McCoy:
Imagem relacionada
 Edain McCoy é uma escritora wiccana americana. McCoy aclama que se auto-iniciou em 1981 e que depois foi iniciada num coven de San Antonio, Texas em 1983. Atualmente, é anciã da Tradição Witta e Sacerdotisa de Brighid. Edain McCoy passou por uma iniciação formal em 1983. Desde a adolescência, quando veio a conhecer a Cabala, ela busca caminhos espirituais alternativos. A partir de então, Edain tem estudado uma grande variedade de tradições mágicas, incluindo a dos celtas e dos índios Apalaches, o Curandeirismo, a Wicca, a Bruxaria judaica e a irlandesa. Se Você Quer Ser Uma Bruxa é o seu décimo oitavo livro. 

6º- Eddie Van Feu:
Resultado de imagem para eddie van feu
 Eddie Van Feu é uma escritora, ilustradora, roteirista e  mais do que mágica arte-educadora carioca. Uma grandessíssima escritora de livros e artigos misticos. Eddie Van Feu (pseudônimo inspirado no guitarrista Eddie Van Halen) formou-se em jornalismo e também editou vários jornais estudantis e fanzines. Nos anos 90, o fanzine "Olha A Frente", após seis edições Eddie resolveu apresentar o fanzine as editoras, logo o projeto foi aceito pela Editora Escala, também pela Escala a autora produziu sua primeira publicação esotérica, uma revista sobre anjos. Fã de animes e mangás, Eddie editou as revistas Mangá Booken pela Editora M&C e Talentos do Mangá pela própria Editora Escala. Também roteirizou para revistas publicadas pela editora Linhas Tortas. Como roteiristas também produziu roteiros para teatro e curta-metragens. Editou revistas sobre séries de TV (novamente pela Editora Escala), trabalho que lhe rendeu o Prêmio Yamato de 2006. Embora seja conhecida apenas como roteirista, Eddie fez curso de desenho clássico, porém se deixou influenciar pelos animes exibidos nos anos 80 como Candy CandyPatrulha Estelar, entre outros. Por desenhar no estilo mangá, Eddie se tornou professora e coordenadora de ensino de mangá na escola de desenhos de Daniel Azulay.

 E foi isso! Lembrem-se, Um chapéu ponte-agudo não significa nada! Respeito antes de tudo pessoal! Beijoooos.

Biografia de pesquisa:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tituba
https://en.wikipedia.org/wiki/Tituba
https://en.wikipedia.org/wiki/Sarah_Good
https://en.wikipedia.org/wiki/Sarah_Osborne
https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rcia_Fraz%C3%A3o
http://setecaminhosdamagia.blogspot.com.br/2010/06/entrevista-muito-boa-de-marcia-frazao.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Edain_McCoy
http://www.pensamento-cultrix.com.br/authordetail.aspx?idAuthor=1065
https://pt.wikipedia.org/wiki/Eddie_Van_Feu

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Realmente não conhecia as bruxas que você apresentou, mas tenho muita curiosidade em conhecer melhor a religião wicca, acho fascinante a história das religiões pagãs e tudo o que envolve a wicca, como as festas pagãs; de cabeça, lembro apenas da Beltane (é isso?). Achei bem bacana seu post, parabéns!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, sim, acertou! Gosto muito de ver que nem sempre o preconceito é o que prevalece na nossa sociedade. Obrigado! <3

      Excluir
  2. Poxa, não conhecia as bruxas que vc apresentou e achei bem interessante você colocar bruxas atuais e brasileiras!
    Parabéns pelo post!

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a magia está no mundo inteiro! E quem sabe eu não faça uma parte 2 neh? ljkljkljkljk bjss fofaaa <3 Muito obrigado!

      Excluir
  3. Que post legal! Sempre adorei ler sobre bruxaria e ocultismo e até queria ser bruxa quando criança kkkk, depois fiquei esperando minha carta de Hogwarts, mas cadê? Enfim, adoro a história da Tituba, ela aparece em vááááárias adaptações sobre Salem e é bem interessante. As outras estou conhecendo agora! Ótimo post, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a história de nenhuma delas, nunca tinha visto nada sobre o tema!! Adorei saber mais sobre elas!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!