Mais um k-idol morreu. Sinceramente não sei mais o que pensar. Muita coisa tem acontecido no mundo do kpop, mas o que está marcando de forma abundante são as mortes de k-idols.
Kim Dong Yoon, rapper do grupo k-pop Spectrum, morreu na última sexta-feira (27) aos 20 anos, confirmou a Wynn Entertainment, responsável por gerenciar a carreira do grupo. A causa da morte do jovem artista não foi revelada.
"A famÃlia, os integrantes do Spectrum e a Wynn Entertainment estão de luto e sofrendo pela morte repentina. O funeral será discreto e fechado, a pedido da famÃlia", diz o breve comunicado.
"A famÃlia, os integrantes do Spectrum e a Wynn Entertainment estão de luto e sofrendo pela morte repentina. O funeral será discreto e fechado, a pedido da famÃlia", diz o breve comunicado.
Dong Yoon era o principal rapper do grupo Spectrum, que estreou em 10 de maio deste ano. Completam a formação do grupo k-pop Minjae, Dongkyu, Jaehan, Hwarang, Villain e Eunjun. O sétimo integrante tinha feito 20 anos no mês passado, em 3 de junho. Antes de estrear com o Spectrum, Kim Dong Yoon tinha se destacado no reality show "MixNine", onde apareceu pela primeira vez em dezembro do ano passado. Antes de participar da audição do programa, o artista divulgou um vÃdeo intitulado "uma carta para mim antes de subir ao palco". No vÃdeo, ele se apresenta como o mais novo artista da Wynn Entertainment e conta que se dedicou por um ano antes de se arriscar no palco. No kpop, é comum que os idols (como são chamados os cantores) passem por um rigoroso treinamento antes de iniciar a carreira. No desabafo, o novato se mostrou inseguro sobre cometer erros no palco, e revelou que ele acreditava que suas habilidades ainda estavam em desenvolvimento.
"Eu não sei o que esperar, mas se você participar de batalhas, espero que possa terminar tudo sem arrependimentos, pensando 'ah, bem, pelo menos eu me diverti'", diz o jovem artista para ele mesmo no vÃdeo.
Dong Yoon chegou até a semifinal do programa e acabou contratado para ser um dos integrantes do Spectrum. Após o resultado positivo, ele demonstrou estar mais confiante.
"A preparação e os ensaios foram tão difÃceis que eu nem conseguia dormir, mas fiquei tão orgulhoso de mim depois do reality. Estar no palco, foi uma ótima sensação. É incrÃvel ser um artista", declarou o Ãdolo ao "Top Star News" após sua estreia com o grupo, em maio.
Como anunciado anteriormente, Kim Dong Yoon foi encontrado sem vida em 27 de Julho de 2018, a empresa WYNN Entertainment, soltou um comunicado dizendo apenas que o jovem de 20 anos faleceu de repente e que todos os membros do grupo e funcionários da empresa estavam tristes pelo ocorrido. Hoje pela manhã a empresa anunciou que pediu a autópsia para revelar a causa da morte de Dong Yoon. Kim é o terceiro cantor coreano a morrer em um perÃodo de oito meses. Antes dele, morreram os cantores Seo Min-woo (100%) e Kim Song-hyun ( SHINee ).
Segundo informações da gravadora da banda, Min-woo teve um ataque cardÃaco e não resistiu, sendo encontrado sem pulso em sua casa, em Seul, na Coréia do Sul.
![]() |
💔 Seo Min-woo 💔 |
Já em dezembro de 2017, o principal vocalista da boy band SHINee morreu aos 27 anos. Segundo notÃcias da agência coreana Yonhap, o rapaz havia sido encontrado inconsciente pela polÃcia em um apartamento em Seul. A principal suspeita da sua morte é suicÃdio.
![]() |
💔 Jonghyun 💔 |
Ainda segundo a agência, o Song-hyun enviou uma mensagem de despedida para a sua irmã. A morte do cantor causou comoção mundial. No Twitter, as hashtag #Jonghyun atingiu os trending topics mundial e #Shinee ficou em segundo lugar.
![]() |
💔 Kim Dong Yoon 💔 |
0 Comentários
Comente aqui!