Há muitos casos em que é mais fácil para as outras pessoas desistir de tudo, pelo menos é assim que elas mesmas pensam. As pessoas pensam que têm que provar algo, mas isso não é verdade.
Nas escolas, faculdades, universidades e outros sistemas de educação, a pressão que os estudantes impõem em si mesmos é muito recorrente. A pressão por querer mostrar para o mundo do que elu é capaz; a pressão por causa de todo o tempo dos seus dias serem consumidos pelos estudos; a pressão por sempre pensar que não vai conseguir chegar aonde o outro chegou; a saudade dos tempos mais simples, quando sorrir era algo tão natural.
Desde pequenos, é normal do ser humano sonhar em ser alguém importante em meio a tantos outros. No momento em que piscam os olhos, já estão nas portas de grandes colégios e universidades. É um momento de alegria, de pura epifania, quando finalmente percebem que meio caminho para a realização dos seus sonhos foi andando.
Em muitos momentos, esses jovens perceberão que amam aquilo com que sempre sonharam e querem continuar até o fim. Mas, um dia chega a hora e elus percebem que nada daquilo irá ajudar, pois não têm conhecimento suficiente e suas notas não são as melhores. Isso acaba com a autoestima de qualquer alune, qualquer pessoa.
Em meio aos fatos citados, é possível haver algumas formas, como motivo para ajudar à todes, de acabar ou amenizar todo esse estresse, como: recorrentes palestras de pessoas famosas em seus ofícios que passaram pela fase universitária e como era a vida naquela época, o que havia mudado; assistência psicológica para cada um dos universitários para que o emocional e mental de cada um seja monitorado dia após dia. À partir do momento em que outras pessoas se preocupam, uma mudança é feita.
0 Comentários
Comente aqui!