Bestas, Monstros, Criaturas e Seres Sobrenaturais

Imagem relacionada

 Quantas vezes não já passamos por situações estranhas que nos fizeram duvidar da realidade, não é mesmo? Às vezes botamos a culpa em espíritos, medicamentos ou insônia, mas nem sempre é isso. Eu acredito sim que o mundo em que vivemos é composto por milhões de criaturas monstruosas e de todos os tamanhos. Serpentes de fogo, humanoides de gelo, seres que vivem na terra, monstros voadores, entre muitos mais outros monstros não chegam nem a 1% do tanto de seres amedrontadores que nos rodeiam. Prontes para saberem quem são esses seres sobrenaturais?

➽ Yeti

Imagem relacionada
Imagem do Último Segundo

 Também conhecido como o Abominável Homem das Neves, o Ieti é uma criatura que supostamente vive no Himalaia. Segundo a lenda, estes seres seriam descendentes de um rei macaco que se casou com uma ogra. É muito confundido com o Pé-Grande, outra criatura que vive nos EUA ou no Canadá. Tem cerca de 2 metros de altura, assim como o Pé-Grande, também possui o mesmo odor fétido, como o Mapinguari. O Abominável Homem das neves também está presentes em diversas outras culturas, cujas regiões costumam ser hostis e montanhosas. Alguns pesquisadores dizem que este ser costuma acasalar com outros seres de outras espécies, como os humanos, assim perpetuando a existência de seres com características muito parecidas com as suas, porém adaptadas ao clima local.

➽ Sasquatch

Imagem relacionada
Imagem de Toronto Sun

 Mais conhecido como Pé-Grande, o Sasquatch, é uma criatura que se assemelha a um enorme macaco que vive nas regiões selvagens dos EUA e do Canadá. É aparentado como um Ieti. Pessoas descreveram a besta como um primata bípede de 2 a 4,5 metros de altura. É coberto de pelos castanhos e seu rosto é uma mistura de gorila com humano. Possui um forte e desagradável odor, ao mesmo tempo em que outras pessoas o descreve como inodoro. Uma teoria científica aponta que possivelmente o Sasquatch é um descendente direto do Gigantopithecus, um primata já extinto, muito maior que um gorila e que possuía dentes iguais aos dos humanos. Seu parente mais próximo é o orangotango. O Gigantopithecus foi trazido à vida nos famosíssimos longa-metragens King Kong.

➽ Demônio de Jersey

Resultado de imagem para jersey devil
Imagem de App

 O Demônio de Jersey é um monstro que habita  floresta de Pine Barrens, no sul de Nova Jersey, EUA. É descrita como um ser bípede voador com patas. Esse demônio passou a fazer parte da cultura popular da área, tanto que em sua homenagem criaram o time de hóquei New Jersey Devils (NHL). As primeiras lendas sobre a criatura vieram dos índios nativos, que chamavam a região de Popuessing que significa "Lugar do Dragão". A lenda mais conhecida conta que, em 1735,uma senhora de sobrenome "Leeds", que tinha 12 filhos, descobriu que estava grávida de um 13º filho. A mulher, porém, não queria passar por mais um período ruim de maternidade, e disse: "Que este seja amaldiçoado!". Quando o bebê nasceu, ele tinha cabeça de cavalo, asas de morcego e patas de canguru. A criatura horrenda matou seus pais e fugiu para a floresta de Pine Barrens. É dito que a criatura é um demônio. É atribuído à criatura alguns raptos e desaparecimentos de pessoas. Pessoas que já deram de cara com a criatura e sobreviveram disseram que ela tem quase 2 metros de altura e é coberta de pelos. Outras dizem que é parecido com criaturas mitológicas como os minotauros. Apesar das descrições variadas, existem aspectos em comum como seu longo pescoço, asas e pata. Às vezes é vista com cabeça e cauda de cavalo, com variadas alturas, sendo descrita também com de três a mais de sete pés. Dizem que a criatura também tem olhos vermelhos e brilhantes que podem paralisar um ser humano, e que emite um grito parecido com o de uma mulher, porém, muito mais alto.

➽ Chupa-Cabra

Imagem relacionada
Imagem de Royal Vegas Casino

 Esta é uma criatura responsável por ataques sistemáticos à animais rurais em regiões da América, sendo estas: Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e todo o sangue drenado. por não ter registros que comprovam sua existência, o chupa-cabra é um elemento da criptozoologia.o primeiro relato de ataque ocorreu em 1995, em Porto Rico. Oito cabras foram encontradas mortas, cada uma com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue. Após o ocorrido, várias mortes de animais foram relatadas em vários outros países como: República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil, Estados Unidos e México.

➽ Grey

Resultado de imagem para grey alien
Imagem de Jack Nesbit

 Greys são seres extraterrestres. Mais da metade de todos os relatos dos EUA são associados aos Greys. Sua origem é associada ao Caso Roswell e a abdução de betty e Barney Hill. Possuem 1 metro e 30 centímetros de altura, sua cor de pele varia entre acinzentada ou amendoada, possuem olhos grandes e completamente negros, boca fina e narinas pequenas, seu corpo é desproporcional e raquítico em relação ao tamanho da cabeça, possuem garras com três ou quatro dedos. Os Greys seriam oriundos de Zeta Reticuli, uma estrela da constelação Reticulum, localizada no hemisfério celestial sul. Algumas pessoas que dizem já ter sido abduzidas por eles alegaram que são frios e fazem testes com os abduzidos, como coleta de material biológico (sangue, sêmen, muco) ou até mesmo experiências sexuais. A ufologia científica e esotérica diz que esses seres têm como objetivo mesclar sua genética com a nossa para produzirem corpos melhorados para si próprios. Se a vítima for uma mulher, ela seria fecundada com a "semente grey". Após o tempo de gestação (4 meses), o feto é retirado e a gravidez cessa. Possivelmente a mulher pode ser levada a conhecer o híbrido que ela "ajudou" a gerar. Se a vítima é um homem, ele seria instigado a manter relações sexuais com mulheres grey, o que só deixa implícito o objetivo de hibridização grey. É dito também que esses corpos "melhorados" seriam usados para se reproduzirem e sofrer sensações e emoções, características que eles perderam há muito tempo.

➽ Mothman

Resultado de imagem para mothman
Imagem do Pinterest

 Mothman é uma criatura sobrenatural avistada em Charleston e Point Pleasant. Sua aparição é associada a futuros desastres. Ela é estudada na área da Criptozoologia, sendo, portanto, um criptoide.  A criatura é descrita como uma borboleta gigante de olhos vermelhos fumegantes, cujo grito é comparado como o de um enorme rato. Ela apareceu em 1966, quando homens que estavam cavando uma cova em um cemitério viram uma figura humana de cor marrom e com asas; Em 1970, quando a criatura sobrevoou o pátio da mulher um médico; Também em 1966, enquanto dois casais passavam de carro por uma fábrica abandonada e avistaram dois olhos enormes, de 5 cm de largura e 15 cm de comprimento distantes um do outro, ligados a um ser que tinha a forma de um homem, só que maior, provavelmente de 1,80 a 2,10 metros de altura. Tinha asas enormes recolhidas nas costas. Seus olhos eram hipnóticos. Quando o ser se moveu em direção à porta da fábrica, os quatro entraram em pânico e fugiram. Logo depois, avistaram a mesma criatura na encosta de uma colina, perto da estrada. Ela abriu as asas que pareciam com as de um morcego, levantou voo e seguiu o carro que estava a 160 km/h. As testemunhas disseram que a criatura emitia um ruído como o de um disco tocado em alta velocidade ou um guincho de camundongo. A criatura os seguiu até a divisa da cidade de Point Pleasant. A criatura costuma perseguir carros e pessoas a pé.

➽ Besta de Gévaudan

Resultado de imagem para beast of gevaudan
Imagem do Pinterest

 A Besta de Gévaudan é o nome de um monstro que aterrorizou a antiga província de Gévaudan, no Reino da França, entre 1764 e 1767. Os ataques eram cometidos por uma besta com dentes imensos e cauda enorme. Muitas vezes as vítimas eram encontradas com sua garganta arrancada. Estatísticas apontam 210 ataques, 113 mortes e 49 feridos, 98 das vítimas mortas foram comidas. Outras fontes afirmam que o monstro matou entre 60 e 100 adultos e crianças, além de ferir mais de 30 pessoas. Sua pele tinha um tom avermelhado, e possuía um odor insuportável. Ele matava suas vítimas arrancando suas gargantas com os dentes. Em 1764, uma jovem que foi atacada pelo monstro o descreveu como um ser "grande como um bezerro, peito largo, pescoço robusto, orelhas eretas, focinho de galgo, boca negra com dois dentes laterais longos e afiados, cauda franjada e uma listra branca que vai do alto da cabeça à extremidade da própria cauda. Move-se dando grandes saltos". Gévaudan sempre foi uma zona com frequentes ataques de lobos. Porém, em 1764, depois da jovem Jeanne Boulet, de 14 anos, ser assassinada, muitas outras vítimas surgiram. As vítimas se tratavam sempre de jovens e mulheres, cujos corpos eram encontrados mutilados com uma violência jamais vista, decapitadas e estripadas. Curiosamente, nenhum dos homens mortos passavam dos 36 anos. Em 1765, um grande animal foi abatido por Antoine Marques. O animal pesava 64 quilos, tinha 87 centímetros de altura e 183 centímetros de comprimento. Antoine declarou: "Nós declaramos pelo presente relatório, assinado por nossas mãos, que nunca vimos um lobo tão grande que poderia ser comparado a este, é por isso que nós estimamos esta por ser a besta temível que causou tanto dano". Apesar de tudo, ainda em 1765, novos relatos surgiram e duas crianças foram gravemente feridas. Dezenas de novos casos foram relatados. O assassinato dessa nova criatura foi creditado ao caçador Jean Chastell. O animal foi morto pelo homem com uma bala de prata benzida por um padre, sendo este o primeiro relato de uma caçada ao lobisomem. Alguns dizem que o homem treinava a besta, mas nada foi comprovado. Ao ser aberto, foi comprovado que no estômago do animal havia restos humanos, sendo assim, concluíram que o monstro se tratava do famoso Loup-Garou, mais conhecido como Lobisomem.

➽ Homem-Cão de Michigan

Imagem relacionada
Imagem de Wiki Cryptid

 O Homem-Cão de Michigan é uma criatura bípede de 7 metros de altura, de olhos azuis e canídeos, com o torso de um homem e um uivo assustador que soa como um grito humano. De acordo com a lenda, o Homem-Lobo aparece num ciclo de dez anos que cai em anos que terminam em 7 (ex.: 2010-2017). O primeiro encontro do Homem-Cão ocorreu em 1887, no condado de Wexford, quando dois lenhadores viram uma criatura que descreveram como tendo corpo de homem e cabeça de cachorro. Em 1937, Robert Fortney foi atacado por cinco cães selvagens e disse que um deles andou sobre duas patas, ao invés de quatro. O Homem-Cão de Michigan é comparado com a Besta de Bray Road.

➽ Homem-Lagarto do Pântano

Resultado de imagem para Lizard Man of Scape Ore Swamp
Imagem de RedBubble

 O Homem-Lagarto do Condado de Lee é uma entidade que habita o pantanal da região de Lee County, na Carolina do Sul. Em 1988, Christopher Davis, de 17 anos, afirmou que seu carro havia sido danificado por uma criatura verde, úmida, com cerca de 7 pés de altura e três dedos, olhos vermelhos, pele de lagarto e escamas de serpente. O rapaz disse que estava dirigindo para casa depois de ter trabalhado à noite em um restaurante de fast-food, quando o pneu de seu carro acabou estourando. Depois de consertar, ele viu a criatura andando em sua direção. Davis entrou em seu carro e começou a dirigir, mas a criatura logo estava em cima do carro. O rapaz acionou os freios, fazendo com que o monstro caísse do carro, dando a Davis tempo suficiente para escapar.


➽ Bunyip

Resultado de imagem para bunyip
Imagem de Wiki Cryptid

 Bunyip é um ser mítico do tamanho de um bezerro que vive em lagos e poços de desertos australianos. Caracteriza-se como um ser com rosto de cachorro, cabeça de crocodilo, pelo escuro, cauda de cavalo, nadadeiras, presas e chifres semelhantes à morsas. Se alimenta de seres humanos, preferindo mulheres. Seu grito pode fazer o sangue coagular, e acredita-se que o Bunyip possa causar doenças.


 Esses são apenas dez dos vários seres que serão apresentados aqui no blog. Espero que estejam ansiosos para conhecerem ainda mais sobre essas criaturas tão incríveis ❤ Obrigade por terem aguentado todos os parágrafos, até a próxima!

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Gosto muito desse assunto, sempre que estou lendo alguma coisa sobre criptozoologia aqui e ali. Muitos dos citados no post eu nunca tinha ouvido falar. Conheço os mais "famosos", como o Ieti, o Sasquatch, o Chupa Cabras e os Grey. Já li sobre o demônio de Jersey, mas não me lembro de muitos detalhes. Achei o Mothman um dos mais interessantes e curiosos. Bem legal o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Muitas dessas criaturas teve suas histórias contadas em documentários, filmes, séries e desenhos. A repercussão que surge quando algo sobrenatural surge é enorme!

      Excluir
  2. Que post maravilhoso hahaha. Não posso dizer que não acredito nessas criaturas, pois a chance de elas existirem é igual a chance de NÃO existirem, então pra que eu vou duvidar? Elas deixam o mundo (e as histórias de terror, verdade seja dita), mais interessante :)
    Alguns do post eu já conhecia, pois são mais famosos, mas outros estou conhecendo agora. O s extraterrestres "greys" são meus favoritos, obviamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain miga, eu tenho muito medo dos extraterrestres. Só de imaginar que pode ter tantos seres "estranhos" habitando não só outros planetas, mas até mesmo a Terra dá até um calafrio. Mas, também não posso esquecer o fato de serem seres formidáveis e que eu adoraria conhecer um dia! ❤

      Excluir
  3. Mais um post super interessante que instiga a imaginação. Confesso que acho fascinante o mundo da mitologia e do folclore de vários povos e essa parte dos monstros é uma das mais curiosas. Muitos dos citados eu não conhecia, mas outros como o lobisomem e o pé grande já conhecia mas não sabia de suas origens, adorei saber mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que sejam seres atrelados ao "mito", é difícil deixar o ceticismo vencer e não restar nem uma dúvida sequer sobre se é realmente real a existência de seres tão maravilhosos como esses ❤❤❤

      Excluir
  4. Eu adoro esse tipo de leitura! Acredito com certeza que nesse mundão existe muita coisa que foge do nosso conhecimento, afinal, porque só nós seres humanos habitaríamos esse universo imenso não é?
    Parabéns pelo post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu consigo falar sem sombra de dúvidas que esses seres existem ❤ Eu acredito! Acho que é por isso que o mundo tem essa magia, porque nos faz ir de encontro com seres tão diferentes e místicos ❤❤❤❤❤❤

      Excluir
  5. Oie!!

    Que post maravilhoso!! Eu adorei!
    Se tem um assunto que me interessa e instiga minha imaginação, é este!! Já conhecia alguns dos citados e foi bom rever por aqui.
    E esse Bunyip? Gente!!!!
    É o que eu digo tem chance de não existir de jeito nenhum, mas tem o mas.... quem sou eu pra duvidar. Mas que são interessantes são.
    Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo chega a ser assustador só de ver essas coisas, né? O mais incrível é que não tem como comprarmos sua inexistência e nem a sua existência, o que torna tudo mais espetacular ainda! ❤❤❤❤❤

      Excluir

Comente aqui!