Hitori Kakurenbo, o PIQUE-ESCONDE SOZINHO

 Pique-Esconde Solitário


 Hitori Kakurenbo (ou Pique-Esconde Sozinho) é uma "brincadeira" de origem japonesa, cujo objetivo principal é fazer um ritual para contatar um espírito. Existem inúmeros relatos sobre o efeito desta brincadeira na vida das pessoas que mergulharam na ideia de reproduzi-la em sua própria casa. Um dos relatos aconteceu aqui mesmo no Brasil, você ler o relato inteiro no link a seguir para thread do Paulo Terron (clique aqui).
 A "brincadeira" em si consiste em chamar um espírito para que ele possuía uma boneca ou boneco parra que assim você tenha alguém para brincar de pique-esconde. Para fazer esse ritual é necessário seguir algumas regras e ter em mãos alguns ingredientes. Estes últimos são:

 ↪ Uma boneca de pano ou um bichinho de pelúcia que tenha cabeça, braços e pernas.
 
 Arroz branco seco.
 
 Ingredientes provindos de si mesmo, como: Unhas ou fios de cabelo.
 
 Uma faca com ponta e bem afiada ou uma tesoura com ponta.
 
 Uma agulha.
 
 Linha vermelha.
 ↪ Um copo de água com bastante sal.
 ↪ Uma pia ou banheira cheia de água.
 ↪ Uma TV que possa ficar em estática.

 A primeira regra para jogar Hitori Kakurenbo é (obviamente) estar sozinho. Lembre-se de dar um nome para seu boneco de pano ou pelúcia (pode ser qualquer um, menos de alguém que você conhece). Com a tesoura, corte a barriga dele e tire todo o enchimento. Agora, enche seu boneco com o arroz branco e coloque seu material (pedaço de unha, fio de cabelo ou outro) junto aos grãos. Prepare a agulha com a linha vermelha e comece a costurar a barriga do seu bichinho. Caso sobre linha, então enrole todo o resto no seu bichinho, não pode sobrar nada.



 Com o seu bichinho em mãos, aguarde até que o relógio marque as três horas da manhã. Quando finalmente der esse horário, vá com seu bichinho ao banheiro, onde você deixou a pia ou a banheira cheia de água. Segure seu boneco com as duas mãos e diga à ele três vezes:

"Neste jogo, (diga o nome do boneco), serei eu quem vai te procurar."

 Assim, deixe-o cair na água da pia ou banheira e saia de lá sem olhar para o boneco. Apague todas as luzes da sua casa e desligue todos os eletrônicos, menos a TV que deve estar em estática. Vá até outro cômodo e, com a faca em mãos, cubra os olhos e conte até dez. Quando terminar, volte para o banheiro, esfaqueie a barriga do boneco e diga:

"Eu te encontrei (diga o nome do boneco), agora é a sua vez!"

 Deixe o boneco na água com a faca encravada em sua barriga e saia correndo do banheiro com o copo de água com sal. Agora você deve se esconder em um lugar sem fazer barulho nem nenhum ruído sequer. Você deve esperar quieto e em absoluto silêncio, imóvel, para que ele não te encontre. Este jogo não deve passar das duas horas, pois se passar é possível que o espírito não vá mais embora. Quando você achar que está demorando demais e se sentir apreensivo com o tempo e quiser que o jogo acabe, então saia do seu esconderijo com o copo de água com sal em mãos e vá até o banheiro onde você deixou o seu boneco. Um único problema pode acontecer agora: o boneco não estar onde você deixou. Se isso não acontecer e ele estiver onde você o deixou, parabéns! Você provavelmente nem estava correndo perigo. Porém, se ele não estiver, então você deve achá-lo, antes que ele ache você. Procure-o por toda a casa. Quando encontrá-lo, coloque a água com sal na boca e cuspa no boneco, proferindo logo em seguida as seguintes palavras:

"Eu ganhei! O jogo acabou!"

 O espírito já não mais habita o corpo do boneco. Caso, novamente falando, o boneco esteja no banheiro onde você o deixou, realize o mesmo ato e profira as mesmas palavras acima. Agora que o jogo acabou, você pode religar as luzes. Certifique-se de queimar o boneco por inteiro!
 Caso estejam se perguntando:
  ➝ A água é um elemento cuja força é de caráter purificador, benzedor e curativo;
 
 O sal é um elemento cuja força é purificadora e tão poderosa que é capaz de repelir espíritos malignos e demônios;
  
➝ O arroz pode ser usado para afugentar um espírito ou disperçá-lo;
  
➝ A corda vermelha é usada para proteger pessoas de energias negativas e repelir maus espíritos;



 Há inúmeros relatos de pessoas que jogaram este jogo. Alguns são:

↪ Durante o jogo:

 • Ouvir passos de pessoas andando pela casa, mesmo estando sozinho.
 • Ouvir o barulho de moveis sendo arrastados.
 
• Sentir cheiros horríveis e desagradáveis.
 
• Perceber uma queda brusca de temperatura.
 
• Ouvir a televisão ser desligada; o volume ser aumentado.
 
• Ouvir seus animais de estimação grunhindo, chorando ou gritando.

↪ Depois do jogo:

 • Estar sendo vigiado.
 
• Ocorrência de pequenos acidentes.
 • Ficar doente.

 O objetivo deste post é apenas expor a existência desse ritual japonês. Sabendo de sua existência, é você que escolhe realizá-la ou não. Apenas lembre-se de que:


"Às vezes, nós achamos que estamos
brincando com um espírito, sem perceber
que na verdade são eles quem estão brincando
com a gente." - Ambuplay.

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2 Comentários

  1. Mas não irei fazer esse procedimento nunca na minha vida!!! rsrs A pessoa tem que ser muito corajosa ou desequilibrada para participar de um ritual desses, pois estará arruinando sua vida, pois nesse momento, algum portal se abrir ou outra função maligna se manifestar, será difícil reverter. Eu to fora mesmo!!!

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