Arquivo Religião #1: Wicca


O que é a Wicca pra você?

 Pra mim, a Wicca é uma forma que eu ganhei de me conectar mais com o mundo. A natureza, o solo, a terra, a água, as árvores, os animais, tudo está interligado por energias e eu gosto de sentir essas energias, pois vêm do natural, do verde, do colorido, daquilo que está vivo de verdade. A Wicca me deu uma nova forma de ver o mundo. Só de saber que realmente as fadas, os gnomos, os duendes, as sereias e as bruxas existiam eu já pude perceber que o meu mundo na verdade não era apenas meu 💝.

Como você conheceu a Wicca?

 Quando eu era criança, com os meus menos de 10 anos de idade, eu estava fuçando as coisas da minha mãe (isso foi na primeira casa que eu morei em toda a minha vida), quando eu encontrei uma caixa e dentro dessa caixa havia livros com o título "Wicca" na capa e abaixo estava o nome da autora Eddie Van Feu (a qual eu já mencionei em um post aqui no blog das bruxas mais famosas do país e do mundo) que eu, futuramente, descobri ser uma bruxa brasileira e autora de vários livros, dentre eles, livros da série "Wicca". Na hora eu não entendi muita coisa, só sabia que tinha muitas palavras "bruxas" e "bruxaria" escritas nos livros. Eu corri até a cozinha onde minha mãe estava fazendo o almoço e perguntei "Mãe, você é uma bruxa?", nas minhas mãos estava um livro creio eu, e ela disse que não chegava a ser de fato uma bruxa, e que apenas estudava bruxaria (a quem é denominado o nome de ocultista, aquele que estuda as artes ocultas, porém, não as pratica). Eu dei meia volta e voltei cochichando "Que legal, a minha mãe é uma bruxa!" e fiquei rindo comigo mesmo ljklklkjkljkljklj. Eu era muito fofo segundo minha mãe e muuuuitas outras pessoas. Depois desse dia, estava decidido o que eu queria para a minha vida: Ser um bruxo!

O que mais te fez crer que era seu destino ser um wiccano?

 O meu nome. Meu nome verdadeiro é Matheus de Oliveira Almeida Gouvêa, juntando as siglas do nome e os sobrenomes forma a palavra MOAG que, quando misturadas, formam a palavra MAGO. Eu sempre vi isso como um sinal dos deuses de que realmente era o meu destino ingressar nesse mundo mágico de bruxos, feiticeiros e seres fantásticos. Minha mãe me falou uma vez que ela escolheu meu nome por isso, mas eu não acreditei nela jkkjljkljkljkljkl.

Quais são as suas influências?

 Primeiramente minha mãe, pois sem ela nunca teria descoberto sobre a Wicca. E segundamente, a Eddie Van Feu, pois foi com os livros dela que eu comecei a minha aprendizagem na Arte.

O que você mais gosta na Wicca?

 Os conceitos e a liberdade. A cada vez que eu pesquiso mais sobre a Arte eu descubro coisas novas. Fora que a Wicca é a religião mais aberta que existe. Não existe descriminação nem preconceito, até porque os wiccanos já sofrem preconceito à séculos pela crença no pai divino Cernunnos, o deus dos bruxos wiccanos, cuja principal característica são seus chifres e sua representação do Sol. É o deus dos animais e das florestas. Consorte e filho da deusa Tríplice (a qual chamo de Luna, pois sua representação é a Lua). No verão, Cernunnos nasce da Mãe Lua; na primavera, ele cresce e se torna um rapaz jovial e cheio de juventude; no outono, se torna um adulto robusto e belo; no inverno, Cernunnos morre e tudo é perdido. Só existe o frio gélido da manhã, da tarde e da noite. O mundo e a terra ficam infelizes durante a convivência sem o calor do Sol para aquecê-los. Porém, no verão, Cernunnos nasce novamente trazendo luz para o mundo e resplandecendo cada canto do planeta com seu calor e sua energia. E assim continua o ciclo. É por isso que os bruxos e bruxas do passado foram perseguidos, pela semelhança que os cristãos criaram do nosso deus com o Diabo deles.

O que você mais odeia na Wicca?

 Não ter muitas escolas e sedes para aprendizagem da Arte e reuniões de covens. É sempre bom termos onde nos esconder do mundo para podermos ser quem somos sem estivermos a mercê de pessoas ignorantes que só querem o nosso mal.

O que você mudaria na Wicca?

 Absolutamente nada. A Arte já é perfeita do jeito que está, sem mais nem menos.

Qual a sua maior dúvida sobre a Wicca?

 Eu sempre me pergunto: Qual a diferença entre bruxo, mago e feiticeiro?

Fugindo do assunto "Wicca", qual é a sua casa de Hogwarts?

 kjkjkjlkljkjlkjlkjl, sou Slytherin 💟🐍🌙

Bjss e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários