Como É Ser Poeta?


 Fala Espécies!
 Nunca é tarde para falar sobre poesia, a arte de expressar o que você sente e pensa, não dando soco na parede ou puxando briga com os outros nem gritando com ninguém, mas sim escrevendo.

Como eu conheci a poesia?



 Quando eu comecei na poesia, eu não comecei começando mesmo, meio que deram um chute na minha bunda e eu parei aqui nesse mundo ( '-' ). Quem me deu esse chute foi uma amiga minha dona do pseudônimo Kitty Viori. Em um dia na escola, um pessoal da minha sala ficou falando que essa minha amiga tinha uma página no Facebook, e eu curioso fui perguntar. Ela ficou enrolando e enrolando falando que não tinha, até que finalmente ela me disse que o nome da página era Apenas Frases, eu gostei. Quando cheguei em casa fui ver a página, ela era linda, amei o nome e os posts. No dia seguinte, falei que havia visto a página e descobri que outra amiga minha dona do pseudônimo Vodka era editora da página. Kitty me perguntou se eu não queria virar CDC da página (coisa que eu nem sabia o que significava naquela época, tipo, ano passado, foi quando tudo isso aconteceu jljjkljlkjkljkljkl), eu falei que sim é lógico né, e a partir daí eu fiquei postando e postando nessa página até os dias de hoje (link para a página: https://www.facebook.com/magodaneve/). O fato é que conforme eu fui criando frases e vendo frases de outras páginas, eu fui gostando daquilo, pois a maioria das frases que eu via representavam como eu me sentia, quem eu era, o que eu buscava nesse mundo e no outro. Era algo que me tocava, pois eu adentrava em um mundo em que o cadeado que prendia meus pensamentos se abria. Tudo se clareava quando eu escrevia. Eu tratei a poesia e a composição como trabalho, hobbie, um estilo de vida, sabe? A poesia faz parte de mim agora.

Minhas inspirações poéticas

 Minhas inspirações poéticas são meus pensamentos, o que eu penso, eu escrevo. Nem tudo, é claro, há coisas que não se devem redigir em um papel (mas num celular sim!). Bom, fora meus pensamentos, eu me inspiro muito no mundo da fantasia, de coisas relacionadas ao emocional, menta e espiritual, entre muitas outras coisas.
 Meus poetas e poetisas favoritxs são: Paulo Coelho, Clarice Lispector e Rodrigo Poeta.
 Meus escritores e escritoras favoritxs são: Eddie Van Feu, Paulo Coelho, Stephen King, Cassandra Clare, Sarah Phineas, J. K. Rowling, entre muitos outros.
 Contando os dedos, há seis livros que eu preciso terminar de escrever (é, pra vocês que acham que eu só sei escrever poesia aqui no blog, que nada, já tô com seis livros em processo de continuação).

O que eu desejo para mim

 Bom, antigamente eu queria ser muitas, mas muitas coisas mesmo, tipo: Web Designer (já sou), Designer Gráfico (serei), Botânico (serei), Poeta (já sou), Compositor (já sou), Violinista (serei), Professor de Japonês (serei), Arqueólogo (serei), Engenheiro Mecânico (serei), Engenheiro Civil, Engenheiro Genético (serei), Biólogo (serei), Entre outros. Pois é, eu sou bem maluco mesmo (kljkjlkjlkjlkjlkjlkjl), mas eram sonhos que eu ainda guardo dentro de mim, ainda tenho vontade de ser tudo isso aí encima, sei que os desafios vão ser bem grandes, mas enquanto eu tiver uma caneta e um papel, vai ficar tudo bem 💖✐📓📕📘📙

O que é ser poeta pra mim?

Ser poeta é saber interpretar o que você está sentindo,
É fazer os outros se identificarem e até chorarem um pouquinho.
Ser poeta é abrir seus olhos para algo novo,
É mostrar a certas pessoas que ser bom é ser louco.

Ser poeta é não querer ser "tumblr" ou fazer alguém se matar,
Mas salvar alguém que precise e dar um pouco de esperança.
Ser poeta não é só escrever, é vivenciar, ver e ler,
É ajudar alguém sem fé, que até em um livro se pode crer.

Ser poeta não é falar mal de ninguém nem ver alguém como inimigo,
Mas acolher aqueles que querem um motivo para serem redimidos.
Ser poeta é mostrar que mesmo sendo cego, em seus olhos há um universo,
E que o que eu não vejo eu minha frente, eu crio em vários e vários versos.

Postar um comentário

0 Comentários