Mês passado foi o Dia da Menina, e para parabenizar (de forma atrasada) as conquistas do gênero feminino nesta sociedade em que nos encontramos hoje, eu fiz um post falando sobre as mulheres/garotas mais badass do cinema (isso inclui filmes e séries ok pessoal?). Agora vamos ver como que essa lista ficou! [ALERTA SPOILERS]:
Hermione Granger (Harry Potter)
Na lista de mulheres mais badass do cinema é claro que não poderia faltar a nossa amada Hermione Granger. A nossa bruxa favorita da saga Harry Potter é um membro importante do trio protagonista do filme. Agindo como a cabeça do time, Hermione já salvou os rapazes de grandes enrascadas e além disso, sua participação na história é essencial, pois, se não fosse por ela, Bicusso nunca teria sido salvo do terrível destino de ser degolado; Sirius Black teria sido morto por Lupin se Hermione não tivesse chamado a atenção do professor, atraindo-o para a floresta. EEEEEEEEE, além disso tudo, ela é uma das mães da nova geração de bruxos. Seus filhos são Rosa e Hugo Weasley.
Letty Ortiz (Velozes e Furiosos)

Letty Ortiz, na minha opinião, é a mulher mais badass que existe. Se tem uma coisa que eu gosto de ver nos filmes sequenciais de Fast And Furious (tentando fazer a gringa) é a Letty lutando com alguém. Só o Dominic pra conseguir conter a força de uma mulher como a Ortiz. Pra você ter noção do quão forte ela é, eu vou deixar um vídeo aqui abaixo e vocês vão dizer se a Letty é ou não é a mulher mais foda desse filme:
Hit-Girl (Kick-Ass)
Quem se lembra da heroína Hit-Girl, do icônico filme de ação e comédia Kick-Ass? Caso vocês não saibam do que eu estou falando, Kick-Ass é um filme baseado numa HQ homônima que conta a vida de um adolescente normal, chamado Dave Lizeewski, que decide tornar-se um super-herói por influência das histórias em quadrinhos. Torna-se conhecido na mídia como "Kick-Ass", e motiva o surgimento de uma nova onda de super-heróis no país, assim inclui-se Red Mist, que se torna seu "parceiro" no combate ao crime, o misterioso Big Daddy e sua filha Hit-Girl, que vivem um eletrizante dia-a-dia matando mafiosos. Porém, quando Frank D'Amico arma uma armadilha para os heróis, Kick-Ass deve provar que não são precisos poderes para ser um super-herói de verdade. A nossa heroína é uma garotinha loira de 11 anos que desde pequena foi treinada para ser uma grande lutadora. Mindy é uma lutadora profissional e ótima no manuseio de armas (tanto de disparo quanto facas). É filha do herói Big Daddy (estrelado por Nicolas Cage). A mina é da porrada mesmo, nem encara! Eu amei ela principalmente no final do filme quando ela deu uma surra em dois moleques que queriam roubar ela no primeiro dia de aula na primeira escola que ela entra em toda sua VIDA! (é fogo mesmo hein).
Carrie White (Carrie, A Estranha)

Carrie White sem dúvidas representou TODAS as garotas que são injustiçadas nas escolas. Sabe aquela garota tímida, que não fala com ninguém e que mesmo assim, estando na dela, geral adora implicar com a garota? Então, essa é Carrie White. E uma coisa eu tive certeza quando vi o filme, nunca que eu vou zoar alguém pelo resto da minha vida. Eu percebi que quando menos a gente espera, aquela pessoa que a gente zoa pode se mostrar uma pessoa vingativa pra caral**, e se tem uma coisa que eu amo é vingança. Mas aí que está, como ela se vingou? Ela simplesmente chegou na escola com uma shotgun e matou a escola inteira estilo Columbine? Não, Carrie usou seus PODERES como arma. Durante o filme, Carrie percebe que ela é diferente de todas as pessoas e descobre que possui telecinese, o que fez com que ela sofresse muito nas mãos de sua mãe cristã fanática-conservadora. Carrie aprende a controlar seus poderes. A melhor cena é a cena em que Carrie é eleita rainha do baile e é encharcada por sangue de porco pelos vândalos da escola e o balde com o sangue acaba caindo na cabeça de seu acompanhante e ele cai morto por traumatismo craniano na frente de TODOS os alunos e professores da escola. Carrie, na mesma cena, após ver o corpo do rapaz que a fez tão feliz naquele baile, desperta uma fúria incontrolável e com um grito de ódio, se vinga de todos aqueles que fizeram mal à ela. No final do filme, Carrie volta para casa e depois de encontrar sua mãe, a pede desculpa por tudo e pede ajuda a ela, mas sua mãe a vê como uma filha do Diabo e tenta matá-la. Carrie agora precisa lutar até a morte com a própria mãe.
É preciso mostrar que a atriz que interpreta a Carrie é a mesma que interpreta a Hit-Girl de Kick-Ass.
Sharon Charles (Obsessiva)
Como eu poderia esquecer da personagem Sharon Charles interpretada pela cantora Beyonce Knowles? A sinopse do filme Obsessiva (Obsessed, pra quem quiser fazer a gringa) basicamente é sobre um casal (Derek e Sharon Charles) que vêem seu casamento indo por água abaixo quando Lisa Sheridan, uma nova estagiária de Derek, desenvolve uma obsessão por ele. No final do filme, Lisa está deitada na cama do casal. Sharon entra no quarto e vê a estagiária de camisola na sua cama e ameaça contar para Derek, o que faria com que ele fizesse com que Lisa fosse processada e demitida, ficando assim, longe de Derek, e ela não queria isso. Quando Sharon se virou, Lisa a atacou, é aí que começa a luta entre as duas.
Confesso que ver a Beyonce lutando foi algo muito foda, pois eu sempre vi essas estrelas da música como "mulherzinhas frágeis", mas esse filme foi como um tapa na minha cara e provou também que uma mãe faz de tudo pela sua família, até porque ela (Sharon) tinha um bebê com Derek e possivelmente a vida dele estava em perigo. Recomendo Obsessiva com certeza, foi um filme muito bom que eu amei ter uma personagem interpretada por uma pessoa tão incrível como a Beyonce.
Arlequina (Esquadrão Suicida)

Se eu esquecesse da Arlequina com certeza vocês me matariam. E como não lembrar daquela gargantilha escrito "Pudim", não é mesmo? A origem de Arlequina é contada no quadrinho "Mad Love" ("Louco Amor"), de fevereiro de 1994, vencedor do Prêmio Eisner. Seu nome foi baseado no arlequim, com a intenção de ser um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel. Arlequina é frequentemente cúmplice e companheira amorosa do vilão Coringa, o qual ela conheceu enquanto trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o Coringa era paciente.
Jean Grey (X-Men)

Mano, quando se fala de poder, não se deve deixar a personagem Jean Grey de fora. Jean é uma das personagens femininas mais populares dos quadrinhos considerada também, umas das personagens mais poderosas.Jean também é a maior telepata e telecinética do universo marvel. Além de ser também um dos membros mais importantes e poderosos da famosa equipe de Heróis, X-Men. A história de Jean e dos seus poderes começa quando ela tinha 10 anos de idade. jean estava brincando com sua melhor amiga, Annie Richardson, até que a mesma foi atingida por um automóvel. O trauma de ver a melhor amiga morrer despertou os poderes de Jean, no entanto, ao despertá-los, Jean pode sentir a dor, desespero e medo da amiga dentro de sua mente. Tudo isso tornou Jean em uma criança depressiva, fazendo com que a mesma se isolasse de todos.
Nossa, eu não quero nem imaginar como deve ser a dor de perder uma amiga.
X-23 (Logan)
Quem diria que uma garotinha conseguiria se tornar uma arma de destruição, não é mesmo? A conhecida arma X-23 não é tão diferente da Hit-Girl, apenas por um detalhe elas se diferenciam: A Hit-Girl não é uma mutante nascida para matar a todos que passassem em sua frente, independente de serem bons ou maus. Quem a vê, logo de cara pensa em Wolverine. Até pensam que ela é filha dele, sem saber que na verdade, Laura Howlett, é um clone modificado dele. Segundo Craig Kyle (um dos criadores da personagem), X-23 não poderá crescer mais após os experimentos feitos com ela, já que seus ossos foram revestidos de adamantium, seu fator de cura é semelhante ao de Wolverine, então ela envelhece lentamente assim como o mesmo. Olha só a garota arrebentando:
Bom pessoal, essa foi a parte 1 do The Woman's Power sobre as mulheres mais badass do cinema. Amanhã postarei a parte 2, fiquem de olho hein. Até a próxima!
0 Comentários
Comente aqui!