Redações do Shuu #13: Um Futuro Escrito


 Todos nós sabemos o que queremos para o nosso futuro. Alguns se prendem às escolhas dos pais para seu próprio futuro como se fosse tradição você ser exatamente igual a todos.
 O direito de ser e a busca por nossa formação no mundo do trabalho depende exclusivamente de nós e não dos outros ao nosso redor. Alguns já nascem sendo encaminhados para um meio que eles nem sequer se familiarizam.
 A nossa escola também nos pressiona a sermos melhores em tudo. A pior parte é quando a escola se torna um "status" da pessoa, por exemplo: Estudar em uma escola particular significa que você é um jovem inteligente, aplicado, esforçado, querido e com um futuro brilhante pela frente; por outro lado, ser de uma escola pública significa que é alguém de baixo nível, um delinquente, um vagabundo, um maconheiro, uma pessoa que nunca terá chances de se tornar alguém especial e com um futuro promissor.
 Infelizmente é esse o pensamento de muitas pessoas, que o meio onde elas vivem e convivem muda elas e os outros ao seu redor, sem saber que são as próprias pessoas que mudam umas as outras.
 É preciso ser honesto consigo mesmo e aceitar que o seu futuro só pode ser escrito por você e por mais ninguém. É preciso olhar para si e perceber que você é capaz.
 Se você tem um futuro tão bom então por que não ajuda as outras pessoas a chegarem neste ponto de êxtase? Por que não ajuda as pessoas a sorrirem também? Apenas se vangloriar e estampar na cara de todas as pessoas do mundo que você realizou seus sonhos sozinho e sem ninguém, não tem por que não ajudar não é mesmo?
 É o trabalho de todos nesse mundo perceber que ter um futuro já é bom. Poder construir o seu futuro, a sua fortaleza, sem precisar denegrir os outros e muito menos espalhar para todo o mundo, até porque né, convenhamos que felicidade sem plateia dura mais, não é mesmo?
 Ajudar uma pessoa a se conquistar e conquistar suas ideias é fundamental para sabermos também o que o outro sente. Lembrem-se a empatia é um dom, não desperdice-o.

Postar um comentário

0 Comentários