Love Is Love

O roteirista Marc Andreyko criou um projeto intitulado Love Is Love. Um livro de 144 páginas com histórias de uma ou duas páginas com obras de mais de 250 escritores e desenhistas aclamados. O livro foi publicado em parceria com a DC Comics e a IDW Publishing, contendo até personagens icônicos como Superman e Mulher-Maravilha, as histórias mostram as consequências da tragédia da realidade se misturando com os personagens ficcionais. Todo o valor da edição será revertido para a entidade Equality Florida que luta pela proteção dos direitos LGBT que foi fundada em 1997 por Nadine Smith.
Flores Raras e Banalíssimas
Em 'Flores raras e banalíssimas', Carmen L. Oliveira conta a relação de Elizabeth Bishop e Maria Carlota Costallat de Macedo Soares (Lota) e a criação do Parque do Flamengo. O livro focaliza Lota e as figuras que junto com ela construíram a história do Rio de Janeiro e do Brasil. A obra apresenta trechos da história do país - as discussões de Lota com o governador Carlos Lacerda, a briga com o arquiteto Sérgio Bernardes, a rivalidade com Burle Marx, a presença de Manuel Bandeira, Clarice Lispector, Portinari, Carlos Scliar, Rachel de Queiroz e Carlos Drummond de Andrade.
Will e Will, Um Nome, Um Destino

Primeiro livro com personagens gays a figurar na lista do New York Times Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome e a dor do coração partido. Um Will é amigo do mais expansivo gay de sua escola. O outro precisa explicar à própria mãe sua orientação sexual. Até que Tiny, o melhor amigo gay do primeiro Will, acaba se tornando o possível amor do outro Will. Apesar das origens completamente diferentes, esses inesperados encontros fazem com que os meninos de mesmo nome estejam prestes a embarcar juntos em uma aventura de épicas proporções. Amor adolescente, intriga, raiva, sofrimento e amizade. Tudo isso temperado com doses maciças de comédia.
Salsicha em Conserva

Blog de quadrinhos autorais criada por Carol Ito. A artista também é jornalista e faz trabalhos de jornalismo em HQ para a Revista Trip. Como pesquisadora, Ito desenvolve mestrado em Ciência da Informaçâo, na ECA (USP), sobre webcomics feitas por mulheres no Brasil. Coordena o projeto Políticas, de quadrinhos políticos feitos por mulheres.
Eu Te Darei o Sol

Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.
O Lado Negro da Praça
Criado por Vinicius Lemes, a HQ leva à tona temas como racismo, pobreza, abandono infantil, violência urbana, drogas, machismo, homofobia. Por isso, ‘O lado negro da praça’ aborda boa parte desses tópicos. São assuntos que, de acordo com Lemes, o inquietam bastante.
"Não consigo acreditar que vivo num mundo onde as pessoas, além de sofrerem com a violência, e serem abandonadas no dia-a-dia, sofram também pelo que são, pela cor da pele, gênero ou opção sexual. Isso é loucura, eu não me conformo de jeito nenhum com isso, porque todos nascemos livres para viver o melhor da vida. Assim, longe de pré-conceitos e maldades."
Claro que neste caso é preciso ressaltar que o termo 'Opção Sexual' não é tão adequado, pois não se trata de ter uma opção e sim de nascer assim. O termo que seria melhor utilizado seria 'Orientação Sexual' ou 'Condição Sexual'.
Lembra Aquela Vez
"Lembra aquela vez" conta a história de um garoto do Bronx (re)descobrindo sua sexualidade. Aos 16 anos, Aaron carrega no pulso uma cicatriz que registra a dor pelo suicídio do pai, mas, com o apoio da mãe e da namorada, Genevieve, está determinado a seguir em frente. Quando a garota viaja para um acampamento, porém, Aaron se aproxima de Thomas, e acaba encontrando nele mais do que um melhor amigo. Confuso, Aaron considera recorrer ao LETEO, um instituto que realiza procedimentos científicos para apagar memórias indesejáveis, na tentativa de esquecer lembranças ruins e, principalmente, quem ele é.
Velox

A HQ mostra a história de Eron Maya, um atleta muito famoso que possui um salto chamado de Velox de onde vem seu nome. Ao executar seu famoso salto, Eron acaba se acidentando e fica paraplégico, mas recebe uma segunda chance de um deus mitológico. Com poderes de voo, supervelocidade e força sobre-humana, ele decide usá-los para combater o mal. A cantora Pabllo Vittar foi a principal inspiração para o quadrinista Elyan Lopes para a criação do herói Velox, super-herói assumidamente homossexual. Segundo Lopes, o personagem já estava em desenvolvimento desde 2016 por conta dos jogos olímpicos e, além de Vittar, também foi inspirado no exemplo de superação dos ginastas nacionais.
Apenas Um Garoto
Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa. Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo - não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco. O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.
The Pretty Boy

A tirinha conta a história de um garoto que sofre bullying na escola por parte de alguns caras por ser homossexual. Um dia, um desses caras acaba se apaixonando pelo garoto e acaba se tornando mais do que uma simples paixão.
0 Comentários
Comente aqui!