Voltamos com mais um post sobre Criaturas sobrenaturais! Clique aqui para ver a parte um e aqui para ver a parte dois. Espero que gostem!
➽ Jackalope
![]() |
Imagem de ATI |
Jackalope ou Lebrílope é um ser nascido do cruzamento de uma lebre com um antílope, que vive na Califórnia e é retratado como um coelho com chifres. Algumas pessoas acreditam que sua história é inspirada no avistamento de coelhos com shope papilomavírus (por favor, não vejam imagens disso, é bem incomodante), que provoca o crescimento de tumores semelhantes a chifres em alguns lugares da cabeça e do corpo do coelho. Porém, deixando de lado a biologia, é recorrente vermos em livros criaturas como o grifo e a quimera, que são seres que representam o hibridismo em diversas culturas.
➽ Goatman
![]() |
Imagem de Reddit |
O Goatman é uma criatura meio humana que tem cabeça e pés de cabra e o corpo humano. Segundo a lenda, o Goatman é uma criatura híbrida, vista comumente empunhando um machado. Dizem que ele era outrora um cientista do Centro de Pesquisa Agrícola de Beltsville. Um dia, ele estava fazendo um experimento com cabras, até que ele acabou se acidentando e sofrendo uma mutação, tornando-se uma criatura híbrida de bode e homem. Ele então passou a atacar carros com um machado e vagar pelas estradas de Beltsville, Maryland. Sua lenda perpetuou-se em meados de 1971, quando a morte de um cachorro foi atribuída à criatura por moradores locais.
➽ Snallygaster
Imagem de Gazette |
O Snallygaster é uma criatura parecida com um dragão que habitava o centro de Maryland, em Washington, DC. A área foi colonizada por imigrantes alemães a partir da década de 1730. Antigos relatos revelam que a comunidade era aterrorizada por um monstro chamado Schneller Geist, que significa "fantasma rápido" em alemão. A criatura era descrita como uma mistura de meio-ave e sereia com características de pesadelo de demônios e ghouls. Também era descrito como meio-réptil, meio-pássaro, com bico metálico repleto de dentes afiados e tentáculos de polvo. É dito que ele desce silenciosamente do céu para pegar suas vítimas. As primeiras histórias dizem que esse monstro sugava o sangue de suas vítimas. Na época, as pessoas pintavam os celeiros com um desenho de um estrela de sete pontas, que mantinha-o longe. No século 19, foi sugerido ressuscitar a lenda do monstro para aterrorizar os escravos libertos.
➽ Hodag
Imagem de Monsters Vault |
O Hodag é uma criatura muito temida. Sua história foca-se em torno da cidade de Rhinelander, Wisconsin. Em 1893, jornais relataram a descoberta de uma criatura que tinha a cabeça de um sapo, o rosto sorridente de um elefante gigante, pernas grossas e curtas arrancadas por enormes garras, as costas de um dinossauro e uma longa cauda com lanças no final. Um grupo liderado por Eugene Shepard, foram em busca do animal. Relataram que precisavam usar dinamites para matar a besta. Dizem que existe uma fotografia dos restos da fera carbonizada que foram liberadas na mídia, mas infelizmente eu não encontrei. Infelizmente o monstro mais feroz, mais estranho e mais assustador de todos os tempos a colocar as garras afiadas na Terra foi extinto depois que os buldogues brancos, sua principal fonte de alimento, tornaram-se escassos na área.
➽ Melonheads
Imagem de Ranker |
Os Cabeça-de-Melão são seres descritos como humanoides pequenos com cabeças enormes e que costumam emergir de esconderijos para atacarem pessoas. Esses seres ficaram famosos a ponto de passarem a fazer parte do folclore de Michigan, Ohio e Connecticut, tendo assim, diversas versões e variações de sua lenda. Segundo uma dessas versões, esses seres eram crianças com hidrocefalia que viviam em um manicômio perto de uma mansão conhecida como Mansão Felt. Dizem que após sofrerem abusos físicos e emocionais, os Cabeça-de-Melão se tornaram ferozes e foram jogados nas florestas ao redor do asilo. A Sociedade Histórica do Condado de Allegan afirma que o asilo nunca existiu, mas é de conhecimento de todos que o local descrito já fora usado como prisão.
➽ Serpente de Gloucester
![]() |
Imagem de Historic Ipswich |
A Serpente de Gloucester é uma enorme serpente que foi vista ao redor da costa de Gloucester, Massachussets e Cape Ann, no início do século XVII. O mais antigo avistamento foi gravado em 1638 por John Josselyn. Os avistamentos continuaram até o século XX. Através de entrevistas e visitas aos locais de avistamentos, os moradores logo encontraram uma pequena cobra negra com corcundas numa praia, e associaram-na como uma descendente da lendária serpente.
➽ ThunderBird
![]() |
Imagem de Superpower Wiki |
Pássaro do Trovão é uma criatura lendária presente nas lendas dos povos indígenas da América do Norte. Essa criatura é descrita como um enorme pássaro que é capaz de criar tempestades e trovões enquanto voa. Ele pode partir as nuvens ao voar entre elas, o bater de suas asas emitem um som estrondoso como o de um trovão, e seus olhos e garras emitem um brilho forte como o de um relâmpago. Alguns dizem que o Pássaro do Trovão pode assumir a forma humana, outros dizem que alguns Pássaros do Trovão já chegaram a formar família com seres humanos há tempos atrás, e que se alguém das tribos nativas da América traçasse sua árvore genealógica poderia chegar até seus ancestrais Thunderbirds. Reza a lenda que há muito tempo atrás os animais tinham as mesmas qualidades dos seres humanos. Um dia, uma baleia-assassina gigante passou a devorar todos os salmões do oceano, fazendo com que os humanos passassem fome. Mesmo que os líderes das tribos pedissem para ela parasse, ela continuava devorando e salmões e ainda zombava deles. Tempo passou, e um forte vento passou a soprar vindo do mar, trazendo raios que cortavam o céu e trovões que estremeciam o chão. Os humanos sentiram a presença de um ser invisível, que perguntou aos humanos o que ganharia se resolvesse o problema, e esses responderam que passariam a tratar a natureza de forma gentil e respeitosa. Assim, satisfeito com o prometido, uma ave colossal surgiu nos céus, o Pássaro do Trovão. Relâmpagos surgiam em seus olhos e suas garras. O bater de suas asas causavam trovões poderosos. O ser colossal pegou a baleia do mar com suas garras e a jogou na terra, fazendo com que seu corpo se tornasse uma montanha. Os humanos mantiverem sua promessa de serem respeitosos e generosos com a natureza, passando a palavra de geração à geração, até as tribos de hoje.
➽ Monstro do Riacho Papa Lick
![]() |
Imagem de Wiki Cryptid |
O Monstro do Riacho Papa Lick é um criatura parte homem, parte cabra e parte ovelha que foi relatada vivendo em baixo de uma ponte de uma estrada de ferro sobre o riacho Papa Lick, em Kentucky. A criatura é parecida com o Goatman. Existem diversas versões sobre a origem da criatura e seus métodos de ataque. Dizem que ela utiliza a hipnose ou imitação de vozes para atrair invasores. Outras versões dizem que a criatura ataca suas vítimas com um machado ensanguentado (como o Goatman) e que aquele que olhar para a criatura do alto da ponte será levado a pular, pois só o olhar da criatura já é perturbador; outros dizem que o monstro já fora um artista de um show de horrores que jurou vingança depois de ser humilhado e maltratado; outros dizem que o monstro é, na verdade, uma forma retorcida reencarnada de um fazendeiro que sacrificava cabras em troca de poderes satânicos. As lendas tornaram o local dos avistamentos em uma área de passeio a locais de lendas urbanas. Um grande número de mortes e acidentes aconteceram desde a construção da ponte, mesmo com uma cerca de 2,4 metros afastando os aventureiros.
➽ Bicho-Papão
![]() |
Imagem de Club Conectat |
O Bicho-Papão é um ser mutante que personifica o medo. Ele é um transmorfo e, portanto, pode assumir a forma do que quiser, mas comumente adotando a forma daquilo que amedronta suas vítimas, devorando-as logo em seguida. O Bicho-Papão está sempre à espreita e é atraído mais por crianças, por serem mais fáceis de assustar. Todas as suas representações estão associadas ao puro mal. Uma das formas que o ser mais assume é a de um monstro gigantesco, com uma boca enorme, olhos de fogo e estômago de forno ardente.
➽ Bloody Mary
![]() |
Imagem de Vai Que Acontece |
Bloody Mary é um espírito vingativo, cujo nome é originada da rainha inglesa Maria I, da dinastia Tudor, cujo reinado foi marcado pela peste, fome e perseguições religiosas. A rainha era uma mulher vaidosa e narcisista, além de perversa e diabólica. Ela matava suas vítimas, comumente sendo belas donzelas, de forma sádica, torturando-as e usando seu sangue para banhar-se, acreditando que assim se tornaria mais jovem. Sua alcunha deu-a o título de Maria Sangrenta. Segundo a lenda, uma mulher chamada Mary foi morta, seus olhos foram arrancados e seu corpo foi posto na frente de um espelho. Seu assassino foi um médico-cirurgião. Antes de morrer, Mary tentou revelar seu assassino ao escrever um "T" (que era a marca registrada do médico) com seu sangue no espelho. Reza a lenda que sempre que seu nome é pronunciado três vezes em frente a um espelho durante a noite, ela aparecerá para quem for e, caso essa pessoa tiver envolvimento em alguma morte e estiver mantendo-a em segredo, arrancará seus olhos. Antes do assassino morrer, ela grava seu nome de quem ele matou no espelho. Um ritual de necromancia encorajava jovens donzelas a subir um lance de escadas para trás, segurando uma vela e um espelho na mão, numa casa escura. Enquanto elas olhavam para o espelho, elas poderia ver o rosto de seu futuro marido, porém, também poderiam ver o rosto da morte, pré-dizendo que elas morreriam antes de se casar.
Fiquem de olho na parte quatro! Beijos e, até a próxima!
0 Comentários
Comente aqui!