Espero que gostem!
➽ Monstro de Mogollon
![]() |
Imagem de Miami Ghost Chronicles |
O Monstro de Mogollon é uma criatura lendária que foi avistada pelo Arizona, ao longo da Orla Mogollon. É frequentemente descrito como um ser parecido com o Pé Grande (Sasquatch) ou semelhante a um macaco, mas as descrições variam. Há relatos de pegadas, vídeos e amostras de cabelo, mas nenhuma evidência foi encontrada até o momento. É dito que ele possui mais de 7 metros de altura, com força inumana e grandes olhos vermelhos e selvagens. Seu corpo é coberto por longos cabelos negros ou avermelhados, tirando o peito, o rosto, as mãos e os pés. Possui um odos forte e pungente como de um peixe morto. Histórias contam que a criatura é noturna, onívora, muito territorial e, às vezes, violenta; suas pegadas medem até 22 polegas de comprimento; pode ainda imitar pássaros, coiotes e outros animais selvagens, além de emitir sons de assobios incomuns; tem o costume de invadir acampamentos ao anoitecer, construir ninhos com galhos e folhas de pinheiro. Antes de se alimentar, o Monstro de Mogollon tem o costume de decapitar suas vítimas. Em numerosos relatos, foi dito que o monstro emite um grito "de gelar o sangue", que soa como uma mulher em "grande angústia". Antes de atacar, ele fica em silêncio, uma quietude apreciável que envolve todos os animais.
➽ Skunk Ape
![]() |
Imagem de ATI |
Skunk Ape é uma criatura semelhante a um gorila. Este animal habita o sudeste dos EUA, com foco na Flórida. É semelhante ao Pé Grande (Sasquatch). Seu nome significa "macaco-doninha". Fotos foram tiradas deste animal, a mais famosa foi tirada em 2000 por um fotógrafo em Sarasota, na Flórida. O homem relatou que um "macaco estranho" havia entrado em seu quintal, acreditando ser um orangotango. Mas, como podem ver na foto acima, não é o que parece...
➽ Uivador de Ozark
![]() |
Imagem de Pinterest |
O Uivador de Ozark é uma criatura mitológica que vive em áreas remotas no Arkansas, Missouri, Oklahoma e Texas. A criatura é descrita como sendo do tamanho de um urso, com um corpo grosso, pernas grossas, cabelo preto desgrenhado e com chifres. Seus olhos brilham com uma cor escarlate; seu choro é como um uivo de lobo e uma corneta de alce. Historiadores especulam que o Uivador poderia ser uma variante dos cães escuros da morte, dos britânicos. Seus avistamentos remontam ao início de 1800.
➽ Monstro do Lago Champlain
![]() |
Imagem de Steemit |
O Monstro do Lago Champlain é um dos famosos monstros dos lagos que vive nas águas do Lago Champlain, na divisa os Estados Unidos e o Canadá. Existem mais de 300 relatos sobre o monstro, o que o tornou mais um dos grandes mistérios da criptozoologia. Samuel de Champlain foi o primeiro a avistá-lo, em 1609. Em sua crônica sobre o monstro, o homem descreveu a criatura como uma serpente de 20 pés, grossa como um barril e com uma cabeça igual a de um cavalo. Em 1873, uma equipe da estrada de ferro entre Desdem e Nova Iorque, viram uma cabeça de uma serpente enorme emergida da água e que brilhava sob o sol; Em 1977, Sandra Mansi passeava com a família na beira do lago, quando viu emergir uma enorme cabeça de uma criatura com um longo pescoço e um corpo escuro. O marido de Sandra entrou em pânico, gritando para que as crianças saíssem da água. Para registrar a história, ela fotografou o animal. tal foto recebeu um selo de autenticidade e foi publicada em diversos jornais, como o The New York Times.
➽ Monstro do Lago Ness
Imagem de Criptozoologia |
Nessie, comumente chamado, é um criptídeo aquático visto no Lago Ness, no Reino Unido. Se tornou um dos grandes mistérios da criptozoologia. O monstro é descrito como uma espécie de serpente marinha, semelhante ao plesiossauro. O primeiro relato de avistamento da criatura data de 1880, quando Duncan MacDonald, um mergulhador profissional, obteve a missão de encontrar o exato local onde um navio afundou. O homem encontrou o navio e iniciou suas tarefas. Enquanto examinava o grande objeto e trabalhava embaixo dele. Duncan viu que havia uma enorme e estranha criatura naquele lugar, deitada sobre uma grande rocha próxima ao barco. O homem fez um sinal para ser puxado de volta à superfície. Quando a equipe que estava com ele o recolheu, Duncan estava pálido e tremendo, e logo quando se acalmou, contou o que havia visto. Ele relatou a criatura como sendo algo semelhante a um réptil gigante marinho ou um sapo gigante. Desde então, Duncan nunca mais fez mergulhos no Lago Ness. Todos os relatos do monstro se encaixam como sendo um ser semelhante a um Plessiosauro, um dos mais conhecidos dinossauros "extintos".
➽ Monstro do Lago Flathead
Imagem de Montana Report |
O Monstro do Lago Flathead, ou Flessie, é uma criatura localizada no lago Flathead, em Montana. Sua lenda remonta ao povo indígena Kutenai. Segundo a lenda, há tempos atrás, a primeira tribo indígena vivia numa ilha no meio do lago. Na época de inverno, quando o lago estava congelado, duas garotas atravessaram-no e viram chifres de dois pés de comprimento surgindo através do gelo. As garotas pensaram que os chifres eram de algum animal e decidiram cortá-los e pegá-los. Quando elas pegaram pedras afiadas e estavam prontas para cortá-los, os chifres começaram a tremer, o gelo se abriu e, dele, uma enorme cabeça surgiu. As jovens, que possuíam poderes, se transformaram em uma bola de neve e uma bota de camurça para escapar da morte, porém, metade da tribo acabou morrendo afogada. Os Kutenai nunca se afastaram do lago, e logo os colonos brancos passaram a relatar avistamentos do monstro.
➽ Kraken
![]() |
Imagem de Muito Curioso |
O Kraken é um monstro mitológico semelhante à uma lula gigante, que atacava navios e afundava-os. A criatura era do tamanho de uma ilha e possuía cem tentáculos. Ele habita as águas profundas do Mar da Noruega, mas pode migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken é muito confundido com Cetus, da mitologia grega. O monstro era tão temido pelos marinheiros quanto as horripilantes serpentes marinhas. Dizem que o Kraken foi um erro de Poseidon, que rejeitou o animal por não querê-lo ter como representante do mar, e, sendo assim, escondeu-o nas extremas profundezas do oceano. Quando algo ou alguém se aproxima do local onde vive, o monstro usa sua raiva alimentada pela lembrança do seu fracasso para defender seu único lar, onde foi obrigado a viver aprisionado para sempre. Lá, o Kraken procriou e evoluiu, dando à luz as pequenas lulas que conhecemos, e através de seus olhos, vigia o vasto oceano procurando uma oportunidade para seu retorno.
➽ Sereia
![]() |
Imagem de NSMorares |
A Sereia é um ser mitológico que personificam os perigos que o mar representa. Todos os povos que dependiam do mar para se alimentar e sobreviver possuíam uma sereia que enfeitiçava os homens e os atraía para dentro mar até que morressem afogados. Na Grécia, as sereias eram representadas como seres que possuíam um corpo de pássaro e a cabeça e peitos de uma mulher (sirenas), até serem transfiguradas em mulheres-peixe na Idade Média. Os equivalentes masculinos das sereias são os Tritões. Além das sereias, também existiam as sirenas, criaturas semelhantes às mulheres-pássaros que causavam naufrágios ao distraírem os marinheiros com suas belas vozes. As sirenas nunca se apaixonavam pelos humanos, porém as sereias sim. Segundo a lenda, o único jeito de acabar com uma sereia ao cantar seria cantar melhor do que ela.
➽ Dobhar-Chu
Imagem de Monsters Vault |
O Dobhar-Chu é uma criatura semelhante a um cão-lontra que vive na água e tem pelos com propriedades protetoras. O caso mais famoso de avistamento da criatura data do século XVII, e remete à uma lápide no cemitério de Conwall, na Irlanda. Uma mulher chamada Gráinne estava lavando roupas no Lago Glenade, quando foi atacada pelo Dobhar-Chu. Seu marido ouviu seus gritos por ajuda e foi correndo até onde ela estava. Quando ele chegou ao local, Gráinne estava morta, seu corpo estava completamente mutilado e havia sangue por toda a parte. A criatura estava em cima do corpo da mulher. O homem apunhalou o coração do monstro que, ao morrer, emitiu um ruído como um assobio, fazendo com que sua companheira surgisse no lago e atacasse o homem. Depois de uma longa e sangrenta batalha, o homem conseguiu matar o outro monstro.
➽ A Cobra de Aro
![]() |
Imagem de Texas Hill Country |
A Cobra de Aro é uma criatura mística que habita algumas regiões dos EUA, Canadá e Austrália, e possui o peculiar ato de morder sua cauda e rolar atrás de sua presa como uma roda. A única forma de evitá-la é se esconder atrás de uma árvore que, ao receber o golpe, morre por conta do veneno. Até hoje, há relatos de avistamentos da criatura e existem pessoas que investem em caçadas e buscas de evidências da existência da serpente. A comunidade científica até hoje não aceitou a existência da Cobra de Aro.
Fiquem de olho na parte cinco (última!). Obrigade por terem aguentado todos os parágrafos e, até a próxima!
2 Comentários
Que post magnífico que fez. Com certeza irei visitar os demais, se tivesse condições financeiras, iria com certeza conhecer esses locais, o lago do mostro do lago ness, seria o primeiro da lista. Adorei esse post!!!
ResponderExcluirQue bom que gostou ❤ seria incrível visitar esses lugares à noite, deve ser uma experiência emocionante e bem aterrorizante kkkkkk ❤❤❤❤
ExcluirComente aqui!