Espero que gostem!
➽ Pulkwugie
![]() |
Imagem de Pinterest |
O Pukwudgie é uma criatura localizada em Delaware e Wampanoag, nos EUA. É dito que ele tem de 1,20 a 1,50 m de altura. Segundo a lenda, os Pukwudgies podem aparecer e desaparecer à vontade, atrair pessoas para a morte, usar magia, lançar flechas envenenadas e criar fogo. Os nativos americanos acreditavam que estes seres eram amigáveis com os humanos antigamente, mas se voltaram contra eles. Uma pessoa que incomodasse um pukwudgie seria atacada com feitiços desagradáveis ou seria seguida pela criatura, que iria causar problemas à pessoa. São muito conhecidos por sequestrarem pessoas, empurrá-las de penhascos, atacá-las com facas e lanças curtas e usar areia para cegar suas vítimas.
![]() |
Imagem de Wired |
O Monstro de Montauk era uma carcaça de um animal que foi descoberto em 2008, em uma praia perto do distrito comercial de Montauk, em Nova York. Muito se especula sobre o que era a criatura. Uns dizem que era um guaxinim, outros uma tartaruga sem casco, outros uma ovelha. Não se sabe o que aconteceu com a carcaça, só se sabe que ela desapareceu misteriosamente. O corpo da criatura foi descoberto em 23 de julho de 2008, por três amigos, na praia de Ditch Plains. As pessoas que viviam ao redor do local do avistamento especulam que a criatura seria um mutante resultado de um experimento do Centro de Doenças dos Animais de Plum Island.
Imagem de Reddit |
O Squonk é uma criatura lendária que habita as florestas de Tsuga, na Pennsylvania. Segundo a lenda, a criatura sempre evita ser vista por qualquer ser vivo devido as suas deformidades, e sempre está a chorar. Quando cercado por alguém, o Squonk se dissolve em suas próprias lágrimas. Sua lenda remonta se originou no fim do século XIX. Nenhum dos caçadores que tentaram pegar a criatura conseguiu de fato, pois ela logo se dissolvia em lágrimas.
![]() |
Imagem de It's Something Wiki |
O Monstro de Canvey Island é uma carcaça de uma criatura levada às praias de Canvey Island, na Inglaterra. O espécime foi descrito com 76 centímetros de comprimento, com pele marrom avermelhada, olhos esbugalhados, brânquias, pés com cinco dedos em forma de ferradura com arcos côncavos e sem patas frontais (mãos). Seus restos mortais foram cremados por zoólogos. Até hoje, nenhuma explicação foi dada sobre o que era a criatura.
![]() |
Imagem de Portal Zoom |
O Ningen é uma criatura marinha colossal de cor branca, com uma estimativa de 20 a 30 metros de comprimento, com características que variam de testemunha a testemunha, por vezes tendo um corpo humanoide com pernas e braços, com cinco dedos, olhos e boca. De acordo com a lenda, uma tripulação de pesquisadores de baleias avistaram a estranha criatura, inicialmente afirmando uma Beluga (Baleia Branca), porém, eles aproximaram o barco e notaram a diferença. Era um ser gigantesco e possuía 25 metros. Ao avistar os pesquisadores, a criatura mergulhou.
Imagem de Ranker |
Uma Pessoa das Sombras é um ser visto por crentes da paranormalidade como sendo um ser sobrenatural, um espírito ou alguma outra entidade. Um número vasto de religiões e lendas, descrevem os seres das sombras como sendo as sombras do submundo. Algumas pessoas acreditam que as Pessoas das Sombras podem ser repelidas invocando o nome de Jesus, porém, existem outras pessoas que não vêem utilidade nisso, visto que estes seres não são malévolos, e podem até ajudarem pessoas. Acredita-se que as Pessoas das Sombras são habitantes extra-dimensionais de outro universo
![]() |
Imagem de Tumblr |
O Monstro de Enfield é uma criatura que vive em Enfield, Illinois, EUA. Relatórios dizem que a criatura pode ser um macaco selvagem ou um canguru. Sociólogos relembram os episódios de avistamentos como sendo um exemplo de comportamento coletivo disseminado por emoções como pânicos, histerias e visões coletivas. Um relato que ficou famoso, data de 1973, quando Henry McDaniel ouviu um som estridente na porta da frente de sua casa. Ao olhar pra fora, Henry avistou um ser semelhante a um urso. O homem pegou uma arma e uma lanterna e foi até a criatura. Ele relata que ela estava se escondendo entre as roseiras. Tinha três pernas, um corpo pequeno, dois braços pequenos, dois olhos cor-de-rosa, quatro pés e meio de altura e tinha uma pelugem meio acinzentada. O homem acrescentou ainda que o corpo da criatura era quase como um corpo humano.
![]() |
Imagem de Wikipédia |
O Verme-da-Mongólia é uma criatura que habita o deserto de Gobi, na Mongólia. Tem um corpo inteiramente vermelho, é altamente agressivo e libera um veneno amarelo muito potente, capaz de corroer metais. Seu corpo mede de dois a cinco metros de comprimento. A criatura viaja pelo subsolo, causando ondas de areia na superfície que permitem que ele seja detectado. Ele hiberna a maior parte do ano, exceto entre junho e julho, que é quando ele se torna mais ativo. Dizem que o Verme-da-Mongólia pode matar à distância, seja pulverizando um veneno em sua presa ou liberando descargas elétricas. Ele pode matar instantaneamente qualquer um que tocar nele. Frequentemente, a criatura ataca camelos e colocava ovos em seus intestinos e tem uma preferência por plantas parasitas como o goyo.
![]() |
Imagem de DeviantArt |
Os Caçadores Noturnos de Fresno são entidades avistadas na cidade de Fresno, nos EUA. Câmeras de vigilância de um proprietário anônimo no sul de Fresno, captaram a imagem de duas entidades pálidas e de pernas compridas caminhando pelo gramado. Em 2011, no Parque Nacional de Yosemite, autoridades esperavam identificar um grupo de vândalos que estavam danificando e roubando propriedades, e esperavam conseguir alguma gravação deles pelas câmeras restantes. Porém, para a surpresa deles, o que apareceu era ainda mais estranho, dois humanoides bípedes idênticos aos de Fresno.
➽ Rake (BÔNUS)
Imagem de Um Ano de Medo |
Durante o verão de 2003, acontecimentos nos EUA envolvendo uma estranha criatura humanoide surgiram nas mídias. Um desses acontecimentos ocorreu nas áreas rurais de Nova York, onde as testemunhas relatam seus encontros com a criatura. Os ataques do denominado Rake são como um pesadelo vivo.
Uma nota de suicídio, datada de 1964, dizia: "Enquanto me preparo para tirar minha própria vida, sinto que é necessário escrever para amenizar a dor e culpa que sinto. Não é culpa de ninguém, além dele. Uma vez que acordei, novamente escutei sua voz, e olhei em seus olhos. Eu não posso dormir sem medo da próxima experiência que terei quando acordar. Eu nunca mais quero acordar. Adeus."
Foi encontrada uma caixa de madeira, com dois envelopes vazios, endereçados a William e Rose, assim como uma carta pessoal que estava sem envelope, dizendo: "Querida Linnie, eu tenho rezado por você. Ele falou seu nome."
Um trecho de um jornal espanhol, datado de 1880, dizia: "Eu experimentei o maior terror. Eu vejo seus olhos quando fecho os meus. Eles são vazios. Negros. Eles me viram. Sua mão molhada. Eu não vou dormir. Sua voz... (parte ilegível)"
Um trecho do diário do capitão, datado de 1691, dizia: "Ele veio a mim durante meu sono. Do pé da minha cama eu tive uma sensação. Nós devemos voltar para a Inglaterra. Nós não devemos voltar aqui, à pedido do Rake."
O depoimento de uma testemunha, datado de 2006, dizia: "Três anos atrás, eu havia retornado de uma viagem até as cataratas do Niágara com minha família. Nós estávamos todos exaustos, após um longo dia dirigindo, então meu marido e eu pusemos as crianças direto na cama. Por volta das 4 da manhã, eu acordei achando que meu marido acordara para usar o banheiro. Nesse momento, me levantei e acordei-o no processo. Desculpei-me e disse a ele que eu pensava que ele havia saído da cama. Quando ele se virou para mim, ofegou e puxou seus pés do fim da cama tão rápido e me agarrou, sem nada dizer. Quando meus olhos se acostumaram ao escuro, fui capaz de ver a causa de sua reação. No pé da cama, sentado e nos olhando, estava o que parecia um homem pelado. Seu corpo estava contorcido de um jeito perturbador e desnatural, como se ele tivesse sido atropelado ou algo do tipo. Meu marido estava em posição fetal, olhando para mim e depois para a criatura. Em um movimento agitado, a criatura cambaleou em volta da cama, ficando a uma distância de 30 centímetro de meu marido. Ela ficou em silêncio por uns 30 segundos, pôs sua mão em seu joelho e correu em direção ao corredor, indo em direção ao quarto das crianças. Eu gritei e corri até o interruptor, no intuito de parar a criatura antes que machucasse as crianças. Quando cheguei no corredor, a luz do meu quarto já era o bastante para vê-lo a uns 6 metros de distância. Ele se virou para mim e me olhou de forma vazia, coberto de sangue. Ao ligar a luz do corredor, eu vi minha filha, Clara, em suas presas. A criatura descia as escadas com minha filha, enquanto eu e meu marido corríamos para salvá-la de suas garras. A criatura viu que não conseguiria fugir carregando o peso de Clara, e a largou. Ela estava gravemente ferida e conseguiu dizer apenas uma frase: "Ele é o Rake". Meu marido caiu no lago enquanto levava nossa filha ao hospital e morreu, ela não sobreviveu por conta das feridas. Por meses, eu e meu filho Justin ficamos num hotel perto da casa de meus pais, até que decidi voltar para casa. Comecei a procurar respostas sozinha. Encontrei um homem com uma história parecida com a minha. Nos contatamos e falamos sobre. Descobrimos que a criatura visita sua vítima várias vezes e tem a capacidade de se comunicar. Isso nos levou a pensar se o Rake já havia nos visitado alguma vez desde o nosso último encontro. Eu pus um gravador do lado da minha cama e o deixei ligado por duas semanas. Na terceira semana, eu escutei algo diferente. Era uma voz estridente... era o Rake. Não consigo descrevê-la, e ainda não mostrei a gravação a ninguém. Eu só sei que já escutei isso antes, era a mesma coisa que ele tentava falar enquanto estava perto do meu marido. Eu não vi mais aquela maldita criatura com olhos negros e garras enormes desde que ela arruinou minha vida. Mas, eu sei que ele está no meu quarto enquanto eu durmo. E temo que uma noite eu acordarei... e verei ele me observando..."
Finalmente acabamos! Ufa! Mas, valeu a pena, né?
Espero ter entretido vocês com esses posts, eu gosto muito do bestiário que existe ao redor do nosso planeta. Mas me diz aí, qual criatura você gostou mais? Comentem!
Obrigade por terem aguentado todos os parágrafos e, até a próxima!
16 Comentários
Gente socorro que eu não conhecia nem metade dessas criaturas e olha, são aterrorizantes.
ResponderExcluirO post ficou muito legal e cheio de informações. Fiquei curiosa para saber mais sobre todos.
Obrigade ❤ Realmente muitos deles não são conhecidos, quando damos de cara com uma informação como essas a gente fica com muita curiosidade de conhecer mais sobre elas ❤❤❤
ExcluirEu munca tinha ouvido falar no Monstro de Montauk e agora tô super curiosa pra ir atrás da história completa dele... Fiquei com um pouco de pena, também, não sei bem o motivo... Já sobre Rake li várias coisas e acho tudo sinistríssimo!!!
ResponderExcluirPra mim, a criatura que mais me toca é o Squonk, ele é apenas um ser indefeso, tadinho ❤ Já o Rake em si, é a criatura mais sinistra que existe! ❤
ExcluirMano, esse último bônus ai foi para acabar comigo viu, eu su muito medrosa e os relatos me deixaram com mais medo ainda kkk depois dessa eu vou é tomar um banho de folha para limpar as energias.
ResponderExcluirVárias criaturas que eu n tinha noção que existiam, me deixou bastante curiosa! ótimo post.
https://blink-moments.blogspot.com/
Quando se tratava do Rake, eu sempre ficava com medo e tinha receio de dormir pensando que ele estava na ponta da minha cama olhando para mim, scrr
ExcluirJá tinha lido as outras partes e é muito engraçado pois eu nunca conheço praticamente nenhum. Eles são aterrorizantes mesmo! Adoro a quantidade de informação que vc sempre traz!
ResponderExcluirObrigade ❤ Amo falar sobre esses seres porque é muito interessante saber que o nosso mundo abriga tantas criaturas formidáveis! ❤❤❤❤
ExcluirNossa quantas criaturas horrendas rs. A mitologia é recheada de coisas assim né?
ResponderExcluirSim! Todas as mitologias possuem criaturas incríveis e sinistras como essas, amo muito ❤❤❤❤
ExcluirSó conhecia o Squonk, mas de resto nunca tinha ouvido falar! Eu adoro essas lendas, mitologias e etc, acho divertidíssimo mas que me dá um medo do cão, isso dá haha Adorei o post!
ResponderExcluirSquonk virou meu bebê ❤ Queria muito ter um Squonk gente, que coisinha mais cuti-cuti ❤❤❤❤❤
ExcluirMais uma vez eu, à noite, vendo seu post sobre essas criaturas! Aí socooorro que medo de sonhar com isso hahaha eu fiquei curiosa com esse que chora e se dissolve nas lágrimas. Interessante haha
ResponderExcluirArrasou no post!
Tamara
tamaravilhosamente.com
Squonk ganhando fãs ❤ Não tem como não sentir medo, né? kkkkkk ❤❤❤
ExcluirAdorei o post, algumas dessas criaturas são bem assustadoras :O
ResponderExcluirPrincipalmente o verme porque eu tenho fobia kk
Parabéns pelo texto <3
______
🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta
Obrigade! ❤ O Verme-da-Mongólia é muito famoso no mundo inteiro, infelizmente não tinha como deixar de fora kkkkkk ❤❤❤❤
ExcluirComente aqui!