Minha Primeira Vez Numa Escola Pública

 Resultado de imagem para escola tumblr

Oi amigues!
 Dentre tudo de mais incrível que já aconteceu na minha vida, de longe a melhor foi estudar numa escola pública. Durante mais de 10 anos de vida escolar, eu estudei em escolas particulares. Foram muitas já que eu me mudo muito. Nem sempre foi muito legal, sabe? Escola particular é cheio daquelas pessoas ridículas que se acham muito e andam com o nariz em pé como se fossem as pessoas mais importantes e famosas do mundo. O ambiente escolar é um dos três lugares mais tóxicos que se pode viver (o segundo é em Chernobyl e o terceiro é qualquer um que tenha um macho escroto por perto). Não é fácil de se adaptar à mudanças de colégio, casa, amigues, matérias, sistemas e professores, principalmente se você for do tipo de pessoa considerada "diferente".
Minha sapatona fav, melhor
pessoa desse mundo!
 Já estudei em colégios particulares que mais tinham o aspecto e aura daquelas falácias vis sobre escolas públicas, onde todes dizem que é um lugar cheio de traficantes, bandidos, prostitutas e psicopatas. Ano passado eu estudei em um colégio bem prestigiado na cidade de Araruama. Sinceramente, me arrependo muito! As pessoas eram todas mesquinhas e preconceituosas. Os garotos (como sempre) eram babacas e preconceituosos com qualquer coisa que seja (como eu disse) "diferente" (fora que todos eles eram bolsominions! ECAAAAA!!!). Gente, eles desrespeitavam muito todos os professores e professoras. A biblioteca era um lugar pequeno e vazio. A quadra era (como sempre²) aquele lugar assustador, onde todos os garotos adoravam jogar futebol e eram hostis com qualquer um e não se importavam com nada (novidade? Não -_-). Eu sonhava em sair daquele inferno! Fazia mais amizades com os professores do que com os alunos. A etimologia não me enganou ao dizer que aluno significa "sem luz", sinceramente eu não via muita evolução naquelas pessoas babacas. Fora as brigas e porradarias que teve naquela escola tão prestigiada. Só o que eu queria era ir para uma escola pública, eu sabia que seria feliz em uma. O pior de tudo era que todas as pessoas falavam mal do meu cabelo. Acontece que eu sou filho de uma baiana parda (cabelo crespo e ondulado) com um luso-brasileiro branco (cabelo liso), resultado: EU! (garote branque, com cabelo liso, crespo e encaracolado, tudo junto!). Meu cabelo era (e ainda é) muito volumoso e sempre forma um black power (não acredita? olha a foto então ❤). Por causa disso, todo mundo (até alguns professores) falavam para eu cortar o cabelo, pois estava muito grande e feio. Zuavam meu cabelo e já até falaram que eu tenho cabelo de bombril!
Don't touch my black power, bitch!
 Só sei que eu NUNCA irei colocar um filho meu numa escola particular! Não tem nada pior! Depois de todas essas situações chatas eu finalmente realizei meu sonho de estudar em uma escola pública!
 Esse ano eu me mudei para uma cidade ao lado da que eu estava antes e me matriculei numa escola pública. Eu até esperava o pior: Preconceito, comentários sem graça, agressão, desrespeito. Mas não, isso não aconteceu. A escola pública em que eu estudo hoje em dia é um lugar maravilhoso e que eu amo! Fico até feliz quando tem aula, mesmo às vezes não estando disposto à assistir as aulas por causa do sono já que durmo tarde jogando RPG. Fiz muitas amizades, as pessoas realmente gostam de mim! E são todes tão diferentes ❤ É como se finalmente eu estivesse em casa. A melhor parte é que alguns amigos que tenho no Facebook estudam nessa escola, portanto, nunca estou sozinho. E agora estou fazendo muito mais amizades a cada dia. As pessoas são educadas, a diretora é gente boa, a biblioteca é um lugar grande e tão agradável que eu até sou voluntário! Me sinto feliz por ter tantas pessoas LGBTs nessa escola, pessoas negras e mulheres, ou seja, diversidade! Quando eu entro dou de cara com um grafite de uma garota negra com um black maravilhoso na parede do campo e do lado escrito: "Respeita as mina!", além de várias mensagens feministas e de apoio. Claro que tem pessoas que são um pouco sem senso, mas é só não dar bola. Graças à essa escola, eu consegui criar uma autoestima e sempre confronto quem tenta me atingir! Os alunos respeitam os professores e eles até que se dão bem (kkkkk).
 Não vou mais me preocupar com pessoas querendo ficar longe de mim e sendo rudes comigo por eu ser gay ❤ Me sinto linda, livre, leve e solta! Esse ano eu até estou gostando de estudar mais e sou considerado o nerd da sala, tanto que fiquei com média cem em português e todas as minhas outras médias nas outras matérias estão azuis também, nunca me senti tão bem comigo mesme. #MuitoOrgulhoDeMim  #MaisDoQueAMinhaObrigaçãoÉOCaralho
 Pode ser difícil no começo, mas um dia a gente acaba se encontrando e encontrando um lugar que foi feito para nós. Estou feliz morando em Iguaba e estudando em um colégio tão maravilhoso. ❤


 E você? Já teve experiências ruins na(s) escola(s) em que estudou? Já brigou com alguém na escola? Era muito bagunceire? Comente!
 Muito obrigade por terem aguentado todos os parágrafos, até a próxima! ❤❤❤❤❤

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Que bom que conseguiu uma boa adaptação nessa escola. Nada pior que estar em um ambiente hostil.
    Eu tive várias mudanças de escolas em minha adolescência e nessas mudanças fui de escola particular para pública e vice e versa. Tem várias diferenças que gritam entre a particular e a pública, mas pessoas mal intencionadas, bullying e afins, infelizmente encontrei em ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É muito difícil encontrar uma escola com um ambiente saudável e amistoso para se viver, estudar e conhecer novas pessoas. Pra mim, as pessoas que conseguem isso são muito sortudas, pois o tanto de caso de bullying que nós vemos no dia a dia da mídia jovem da pra realmente ver um ambiente bom como um paraíso e até mesmo um mito.

      Excluir
  2. Acho que o estudo é uma questão curiosa, é uma máquina de fazer dinheiro e as escolas particulares estão por aí para comprovar isso. O investimento é cada vez mais necessário e num mundo capitalista, todos se aproveitam disso e o Estado deixou os colégios públicos se deteriorarem para beneficiar certos grupos. Sem contar que não se impediu a propaganda enganosa quanto ao estudo particular ser melhor.
    Enfim, eu conheço algumas escolas públicas e sei como é o ambiente. Muito mais saudável. Morei ao lado de duas escolas públicas e uma particular. Os alunos eram comportados, queridos, humanos em transformações, figuras preocupadas com o meio, enquanto os da particular eram insuportáveis, barulhentos e indiferentes a realidade porque não precisavam se preocupar com ela. rá
    Fico feliz que tenha encontrado um ambiente no qual se sinta bem e não tenha que se preocupar com detalhes da sua aparência. Em pleno século XXI e ainda há esse tipo de coisa. aff.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigade Lunna ❤ Eu amei estudar em uma escola pública e sei que vou tirar muito dessa experiência. Suas palavras retrataram tudo aquilo que muitos, como eu, vivenciam ❤❤❤❤

      Excluir
  3. Eu já estudei em ambas escolas públicas e particular e na minha época eram praticamente a mesma coisa. A diferença era que em uma se pagava e outra não, mas esses acontecimentos havia em ambas, mas a violência física era bem menos, nada se compara nas escolas de hoje em dia que está aterrorizadora, as famílias não sabem mais dar limites e ensinar boas maneiras para seus filhos e incentivá-los a levar para todos os locais o que lhes foi ensinado, parece que ser o "fodão" e desrespeitar todos é ser popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Hoje em dia está na moda usar drogas, beber, ser rude com geral e ser babaca. Espero que um dia isso mude de vez ❤❤❤

      Excluir
  4. Ufa!
    Temos que estar sempre onde nos sentimos bem!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!