Lançado em 2005, Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects é um jogo de luta ligado à série de quadrinhos Marvel Nemesis, criado pela Marvel Comics em parceria com a EA Games. A trama foca em alguns personagens icônicos da Marvel confrontando uma nova equipe de supervilões da EA, conhecida como The Imperfects ("Os Imperfeitos").
Como uma criança que conheceu a Marvel através dos seus jogos de PS2, eu de verdade amo Marvel Nemesis, principalmente por causa dos Imperfeitos, mas também por causa do sistema de combate, que é uma mistura genial de Mortal Kombat, Dragon Ball Z: Budokai e Naruto: Ultimate Ninja Storm. Ou seja, é um típico beat 'em up que te põe num campo de rolagem lateral contra um grande número de inimigos; tendo combates desarmados, sistema de avanço de fases e até mesmo o seu próprio 'fatality'.
Infelizmente, o público não recebeu o jogo muito bem, e devido as críticas irem de mistas a negativas, Marvel Chaos, que seria sua sequência, foi cancelada um ano após ser anunciada.

Enredo
A história se inicia na Terra-50701, onde acompanhamos uma invasão alienígena acontecendo em Nova York. Alguns heróis lutavam contra os invasores, enquanto o Demolidor vai até Elektra em busca de ajuda, mas ao encontrá-la no prédio do Clarim Diário, os dois entram numa batalha. No final, a assassina sai vitoriosa, descobrindo que seu "velho amigo" estava sendo controlado por um dispositivo extraterrestre, que estava alojado em sua nuca, e o liberta logo em seguida. A dupla então descobre que o vilão Niles Van Roekel estava por trás daquele controle de mentes, chamando de "Imperfeitos" as vítimas que eram subjugadas pela sua tecnologia corruptora, mas todos os heróis se unem contra os oito imperfeitos para libertá-los.
Paralelo a isso, uma guerreira chamada Maya treinava para cumprir o objetivo de seu líder, Roekel, de se tornar a melhor e mais mortal de todas as guerreiras, assumindo a alcunha de "Paragon", e passando a lutar contra os mesmos alienígenas que os heróis, direcionando secretamente o seu treinamento para a derrota de seu "mestre".
E para isso, ela foge da base secreta dos Imperfeitos, indo até a cidade onde é encontrada por Magneto que, interessado nas habilidades de Paragon, manipula magneticamente o dispositivo alienígena em sua nuca, o que aumenta para uma batalha intensa que termina na derrota do Mestre do Magnetismo.
Determinada a destruir Roekel, Paragon vai em seu encalço passando por quem estivesse em seu caminho, e mata o alienígena. Dessa forma, Maya impede a invasão completa dos aliens, permitindo que os Imperfeitos pudessem coexistir com os outros seres da Terra.
O jogo conta com 18 personagens jogáveis, 10 da Marvel e 8 da EA, porém, eu irei falar apenas dos 8 Imperfeitos que não são tão conhecidos assim.
No Iraque, um pelotão das forças especiais dos EUA foi enviado numa missão que consistia em lançar um pacote em um bunker subterrâneo inimigo. O problema é que a missão deu errado, um explosivo iraquiano explodiu e uma reação em cadeia matou cerca de 100 homens. O mais surpreendente, é que seus tecidos celulares foram preservados graças ao gás emitido pela explosão.
Essa foi a oportunidade perfeita para Roekel levar os 100 corpos consigo para fazer experimentos. Combinando diferentes partes dos corpos com enormes apêndices cibernéticos de braços, Roekel ainda fundiu os cérebros dos soldados em uma rede neural alienígena, tornando todas as memórias mais queridas e demônios mais sombrios em um amálgama de pesadelos ambulante. Dessa forma, as mentes dos 100 soldados foram misturadas e reformatadas para seguir uma consciência singular: a do Sargento Rick Landau, ou Brigade, agora uma entidade cibernética com força sobre-humana e resistência extrema, graças à sua estrutura biomecânica que o tornava quase invulnerável.
Porém, por dentro, ainda havia traços de memória, dor e conflitos, o que ameaçava sua estabilidade e propósito de servir a Roekel e seguir suas ordens. Ele acreditava ser o guerreiro supremo, com seus braços cibernéticos capazes de disparar uma chuva de raios e munições de plasma com as mãos e ombros, o que combinado com sua alta cadência de tiro, podia chegar a dizimar oponentes.
A jovem Maria Petrova nasceu em Moscou, e desde pequena demonstrou um enorme talento para a dança, o que a levou a seguir carreira no ballet clássico. Aos 15 anos, na noite em que se apresentaria em Los Angeles, Maria sofreu um terrível acidente de carro, por conta de um terremoto atingiu a rodovia em que ela estava, matando seus pais e deixando-a paraplégica. Maria entrou em reclusão, tornando-se amarga e furiosa com a perda de sua família e de seus sonhos. Para ela, a vida era uma piada cruel.
Do outro lado do planeta, Roekel estava em busca de uma cobaia jovem e ágil. Ele havia criado um acelerador sísmico que permitiria ao seu dono criar tremores geológicos consecutivos em um local, mas o dispositivo exigia controle preciso para ser dominado, ou seja, somente alguém com memória muscular e controle incríveis poderia utilizá-lo. Em profundo desespero, Maria foi recrutada por Roekel, que lhe deu uma nova chance de recomeçar sua vida: com um corpo cibernético que não apenas restaurou seus movimentos, mas a dotou com incríveis habilidades sísmicas.
Agora como Fault Zone, a bailarina podia gerar ondas de choque e terremotos com seus movimentos. Ela adorava ter um poder altamente destrutivo, vendo como uma maneira de se vingar do mundo. A frieza e a dor do passado a tornaram emocionalmente distante, e agora ela luta para encontrar um novo propósito após perder tudo que amava.
Kilham era um cientista militar brilhante que trabalhava para o Pentágono na busca de curas e vacinas contra doenças letais e vacinas contra armas biológicas. Durante um ataque ao seu laboratório, ele ficou exposto a múltiplos vírus e toxinas, como ebola, antraz, ricina, HCN, gás mostarda, gás sarin e gases VX.
Durante um ataque ao seu laboratório, ele ficou exposto a múltiplos vírus e toxinas, tentando se recuperar injetando-se com cinco agentes de imunidade altamente instáveis, mas a cura não veio; ao invés disso, seu corpo começou a se dissolver por dentro à medida que sua composição molecular mudava, se tornando uma mutação viva. Quando estava quase morrendo, Kilham foi encontrado por Roekel com a ajuda de seus espiões infiltrados no Pentágono, reconstruindo o organismo do cientista com nanotecnologia e uma armadura de contenção biológica.
É assim que Kilham ascende como Hazmat, vivendo confinado em seu traje, combatendo constantemente a degradação celular e se tornando cada vez mais instável, tamanha a dor e o arrependimento. Ele então passa a seguir Roekel que lhe concede o poder de distribuir toxinas, ácidos corrosivos e similares, podendo lançá-las em alta velocidade com um movimento de pulso. Além disso, seus ossos foram completamente dissolvidos em líquido, lhe permitindo se contorcer de maneiras que nenhum humano conseguiria. Fora isso, ele é capas de gerar, disparar e balançar-se em teias feitas de produtos químicos, visto que o personagem foi escrito para ser o equivalente Imperfeito do Homem-Aranha.
Johnny Ostrum atingiu a maioridade na Carolina do Sul, no final da década de 1950. Vindo de uma família humilde, ele cresceu com muita amargura e vergonha de suas origens, tornando-se solitário e rebelde a ponto de se jogar no mundo do crime aos 24 anos de idade.
Durante uma briga violenta em um bar, dois homens morreram e dois policiais foram parar no hospital, enquanto Johnny foi encontrado no local, embriagado e inconsciente, sendo responsabilizado pelo que ocorreu e condenado à pena de morte na cadeira elétrica, ainda que alegasse inocência.
No meio de sua execução, o criminoso conseguiu sobreviver e resistir à eletrocussão duas vezes, chamando a atenção de Roekel. Antes que tentassem executá-lo uma terceira vez, a Assembleia Legislativa proibiu a pena de morte, convertendo a sentença de Johnny para a prisão perpétua. Décadas depois, um dos policiais envolvidos no caso, em seu leito de morte, confessou os assassinatos os quais Johnny foi culpabilizado.
Johnny já não era mais o mesmo, e Roekel conseguiu tomar o criminoso para si. Utilizando sua tecnologia, ele aumentou a resistência de Johnny à eletricidade, o transformando em um condutor ambulante de energia. Dali por diante, o Johnny Ohm passou a ser capaz de manipular, gerar e lançar eletricidade com enorme poder destrutivo.
Ohm é arrogante, instável e movido por seus próprios interesses, aceitando se unir a Roekel pelo mero prazer de trazer o caos e a destruição. Contudo, ele constantemente questiona a autoridade e demonstra ter impulsos caóticos, o que o torna perigoso para aliados e inimigos.
Niles Van Roekel era um cientista alienígena de alto nível em seu planeta, sendo um patriota muito respeitado e reconhecido pelos serviços que prestou ao seu povo, os Turlin, uma raça semitransparente e flutuante, assim como uma lula, sendo tão pacíficos que nunca haviam estado em uma guerra.
Como um cientista, Roekel se especializou nas áreas de pesquisa de DNA, sociologia, arte e biologia. Tudo ia bem, até que os Turlin foram visitados por alienígenas que disseram estar em busca de refúgio e ajuda, revelando-se no futuro como invasores que queriam conquistar aquele planeta, e infelizmente os inimigos foram bem-sucedidos nisso. Ao ver seu povo ser dominado por completo, Roekel, junto a um contingente de militares e cientistas, fugiram de seu planeta com um objetivo em mente: retornar com uma arma capaz de derrotar os invasores.
Dessa forma, o cientista viaja até a Terra e começa a reunir humanos e mutá-los utilizando tecnologia alienígena e manipulação genética, os nomeando como Imperfeitos. Eles eram: Paragon, Solara, Johnny Ohm, Brigade, Wink, Hazmat e Fault Zone, considerados "trabalhos imperfeitos em progresso, mas bem-sucedidos a longo prazo".
Roekel criou a armadura dos Minutemen, que forneceu ao cientista um sistema nervoso artificial baseado em experimentos que fez com humanos violentos, visto que sua raça em si negava o instinto e o talento para a agressão e a guerra. Além disso, Roekel ainda criou o Traje de Poder Turlin, que confere a agressividade e a força necessárias para lutar contra qualquer adversário.
A ruína de Roekel foi causada pelo seu ego, ao acreditar ser tão poderoso a ponto de poder decidir o destino da Terra e de Turlin, mas Paragon (sua própria criação) se voltou contra o cientista e o matou, tomando esta decisão para si e escolhendo salvar os terráqueos.
Há muito tempo atrás, nas florestas do Brasil, vivia uma guerreira indígena chamada Maya, que caminhava com sua filha como sempre faziam. Em um dado momento, a paz é cessada pela chegada de Roekel, que a abduz após observá-la por dias. Ela era conhecida por suas habilidades físicas e reflexos considerados além do nível humano.
A paz acabou com a chegada de Roekel, que abduziu Maya e a transformou em uma arma contra a sua vontade, recebendo implantes cibernéticos, melhorias físicas e mentais, e assumindo o nome de Paragon.
Ainda que fosse obediente no início, aos poucos Maya começou a recuperar suas memórias. Assim que Paragon despertou em sua cápsula de estase, ela escapou e atacou todos na sede subterrânea, incluindo Roekel. Após chegar à superfície, ela teve que se esconder, mas foi encontrada por Magneto e Hazmat, este que foi derrotado pelo Mestre do Magnetismo. Foi aí que o vilão usou o dispositivo que havia tirado do pescoço de Hazmat e o colocou no de Paragon, devolvendo-lhe a consciência.
Paragon então ataca Magneto, acreditando erroneamente que ele a havia criado. Quando a batalha termina, Paragon decide ir até a sede de Roekel para confrontá-lo. Uma vez lá, ela descobre por Roekel que sua filha havia morrido durante experimentos há séculos atrás. Num acesso de raiva, ela ataca Roekel e os dois batalham. Paragon o derrota e descobre a verdade sobre o motivo pelo qual ele a havia sequestrado anos atrás. Seu planeta natal havia sido escravizado e ele precisava construir um exército para retomar seu planeta da raça escravagista.
No fim, Roekel desaparece junto com seu próprio traje de batalha. Paragon decide então trabalhar com os outros heróis da Marvel, juntamente com seus companheiros de equipe Imperfeitos, para proteger a Terra de qualquer um que desejasse conquistá-la.
Reiko Kurokaki nasceu como o fruto de um adultério de sua mãe, que era esposa do líder da Yakuza, Kazuya Morimoto. Acontece que naquela época estava emergindo uma implacável guerra de gangues, mantendo Kazuya, longe por um ano, tempo suficiente para sua mulher se envolver com outro homem. Como vingança, Kazuya incendiou sua casa e sua família. Porém, quando a empregada voltou pela manhã, ela encontrou Reiko no meio da estrutura queimada, mas ilesa, decidindo enviá-la para Cambridge, onde foi adotada.
Durante sua nova vida, Reiko se interessou por Física e passou a desenvolver pesquisas bastante requisitadas sobre combustíveis de combustão fria. O que ela não esperava era gerar um acidente durante uma palestra que fez todos os outros ao seu redor morrerem queimados.
Foi nessa época que Roekel a encontrou e lhe prometeu ajuda definitiva para controlar seus poderes, e Reiko aceitou. Sendo assim, o cientista revestiu o interior da jovem com cristais alienígenas e a transformou em um forno humano, permitindo que seu corpo armazenasse altas concentrações de energia e a liberasse em alvos, tornando-se Solara.
Durante a invasão dos Imperfeitos à Nova York, Solara encontra Venom, que buscava o poder da tecnologia neural de Roekel para seus próprios propósitos. Então, ela decide inserir a tecnologia no pescoço do vilão, o que aumenta seus poderes e resulta numa batalha que leva Solara à derrota. Após eventualmente derrotar o Demolidor, a imperfeita é subjugada pelo Tocha Humana.
Com a derrota de Roekel, Solara passa a ajudar Paragon e os Imperfeitos em seu trabalho como protetores da Terra ao lado de vários heróis.
Benedetta Gaetani era uma mágica italiana especializada nas artes do ilusionismo e escapismo. Ela era filha de Aldo e Corazon Gaetani, jovens mágicos que conquistaram o mundo da magia, baseando suas performances na beleza de Corazon e na destreza de Aldo. Infelizmente, Benedetta cresceu sendo pressionada por sua mãe, que se decepcionava pela filha ser tímida e desajeitada.
Ao crescer, Benedetta se tornou uma moça tão bela quanto a mãe. Foi nessa época que seu pai começou a beber e jogar compulsivamente, ao mesmo tempo em que passou a levá-la em turnês como sua nova assistente. O truque mais famoso da família Gaetani era chamado de "O Desaparecimento" e consistia em fazer Corazon e Benedetta, à vista de todos, desaparecerem do palco e reaparecerem sentadas em um assento no meio da plateia. Tamanho era o prestígio que Aldo recebeu, que fez com que o ilusionista passasse a acreditar que seus truques eram reais.
O problema começou quando Corazon descobriu que seu marido devia muito dinheiro à pessoas ruins, elaborando um plano para "desaparecer" com sua filha para não sofrer com as ações de Aldo. Porém, Benedetta não aceitou deixar seu pai sofrer as consequências sozinho e recusou a tentativa de fuga de sua mãe no último segundo.
A jovem só não esperava que as consequências chegariam sem demora, quando o grupo a quem Aldo devia dinheiro invadiu seu camarim e torturou Benedetta na sua frente, jogando produtos químicos em seu rosto que ficou repleto de cicatrizes. Logo depois, os criminosos mataram o mágico, decidindo também eliminar Benedetta para que não houvessem testemunhas. Contudo, a jovem não estava mais lá quando foram em seu encalço, realizando O Desaparecimento sozinha.
Longe do perigo iminente, Benedetta se refugiou na Espanha, onde passou a atuar como cartomante até ser encontrada por Roekel. O alienígena prometeu mantê-la segura e ainda ajudá-la a se reunir com sua mãe, e é claro que ela aceitou.
Sendo assim, o cientista implantou um reator de partículas dentro de sua coxa direita, o que lhe permitia controlar cada molécula de seu corpo. Além disso, agora acessando a 5° dimensão, Benedetta passou a ser capaz de se teletransportar por curtas distâncias, e a cada momento em que desaparecia, apenas esperava reaparecer junto a sua mãe, mas isso nunca aconteceu.
Com isso, Wink finalmente nasceu. Eventualmente, ela encontra Wolverine enquanto tentava recuperar dados do supercomputador no porão da Mansão dos Vingadores. Ela o enfrenta, mas é derrotada e recua com os dados em sua posse. Mais tarde, Wink encontra Elektra que invadia a sede de Roekel junto a outros sobreviventes da invasão alienígena, conseguindo derrotá-la antes que os heróis subjugassem Roekel de uma vez por todas.
0 Comentários
Comente aqui!