Coisas desconfortáveis que pessoas assexuais e/ou arromânticas já ouviram

 Oi pessoal!
 Hoje eu irei falar sobre uma questão muito importante pra mim, visto que também faço parte desta comunidade. Hoje eu irei falar sobre coisas desconfortáveis que nós, arromânticos e/ou assexuais, já ouvimos. Muitas das frases que verão aqui foram ditas por pessoas conhecidas minhas ou de outras pessoas cujas experiências elas compartilharam com outres para tratarmos desta questão. Antes disso, vou explicar à vocês o que é Arromântico e Assexual:




Arromântique: São pessoas que não sentem atração romântica por nenhum gênero. Algumas pessoas arromânticas não sentem atração romântica por ninguém, enquanto outras se apaixonam só de vez em quando. Assim como existe um espectro assexual, existe um espectro arromântico. E, nele, existem muitas outras orientações. As definições são as mesmas do espectro assexual, é só substituir “atração sexual” por “atração romântica”.


Resultado de imagem para arromantique
Bandeira da Arromanticidade

Assexual: São pessoas que não sentem atração sexual por nenhum gênero. Algumas pessoas assexuais não sentem atração sexual por ninguém, enquanto outras sentem atração sexual certas vezes, e/ou em certas circunstâncias. Enquanto pessoas assexuais que sentem alguma atração sexual ainda possam se dizer assexuais, existe todo um espectro assexual para cobrir as necessidades de quem não se sente confortável se identificando como assexual sentindo alguma atração. Outras orientações do espectro assexual indicam que a pessoa pode não sentir nenhuma atração sexual, mas ainda não quer se identificar como assexual por se sentir diferente da maioria das pessoas que se identificam como assexuais, assim utilizando outros rótulos.

Resultado de imagem para assexual
Bandeira da Assexualidade

Algumas Coisas Que Muites de Nós Já Ouviu

"Você é celibatário?"

 Eu pesquisei sobre a palavra 'celibatário' e vi que pode significar muitas coisas como: Alguém que é infértil, solteire, ou que simplesmente pretende ter relações sexuais só depois do matrimônio (por favor, se eu estiver errado me corrijam. É sempre bom obter informações ♥), etc. Diferente do que muites pensam, pessoas assexuais não deixam de não fazer sexo por causa de crenças, essas pessoas simplesmente não querem ter relações sexuais, não sentem vontade e nem estímulos, ou sentem bem raramente.

"Você precisa de um médico!"

 Isso é algo que eu nem sequer preciso dizer que é ofensivo. Eu não preciso de médico, pois não estou doente. Não sentir vontade de fazer sexo em absolutamente nenhum momento da minha vida ou em poucos, não é estar doente. Você diria para uma pessoa viciada em livros, que gasta toda sua economia com livros e que lê até três livros por dia que ela precisa ir ao médico? Não, pois isso, pelo menos pra mim, é algo normal e muito de se admirar. Se ser quem eu sou significa que eu preciso de um médico, então me internem e rápido!

"Você está mentindo!"

 Por que eu estaria mentindo sobre quem eu sou ou sobre o que eu sinto? A opinião dos outros sobre mim é tão importante a ponto de eu me cobrir com uma máscara que mostra o oposto de quem sou realmente? Lamento, mas eu não sou assim. É quem eu sou de verdade. Você não precisa acreditar, da mesma forma como eu não preciso provar quem eu sou.

"Você só precisa encontrar a pessoa certa!"

 Pessoa certa? O que seria isso? A pessoa certa para almoçar? Ver TV? Jogar Banco Imobiliário? Porque se for isso então eu já tenho muites amigues que jogam comigo na escola. A pessoa certa pra mim é aquela que não fala apenas português e várias merdas, e sim alguém que conheça o básico de mim e me respeite acima de tudo. Se você não é essa pessoa, você não é a certa.

"Você só quer se sentir especial!"

 Eu sou especial queride, e não é só porque eu não me apaixono e/ou não transo com qualquer um, mas sim porque eu me conheço e me respeito. Às vezes cansa você estar em uma 'rodinha' em que você é o mais diferentão. É difícil encontrar pessoas iguais à você, que sentem o mesmo que você, ou seja, nada. Ser especial não é ser diferente, é ser você mesme e ter orgulho de ser.

"Eu tenho pena de você!"

 Eu pedi sua pena? Eu pedi que ficasse triste por mim? Por que você sente pena? Porque eu não sou como você? Porque eu não sinto o mesmo que você? Somos diferentes, amigue, e seremos em muitos aspectos, acredite. Não tenha pena de mim, pois eu estou provando o melhor de mim em todos os momentos da minha vida. Estou reencontrando um 'eu' que há muitos esteve perdido, e agora, finalmente, eu posso reviver cada pedaço de mim mesme.

"Você escolheu ser assim!"

 Seria meu sonho poder "escolher" minha orientação sexual, assim eu nunca iria gostar de homens ("uurrll", mas faz parte). Não, não foi uma escolha minha, eu nasci assim. Cada experiência sexual que eu tive foi como uma parte de mim que morria. Muitas vezes eu me sentia mal, me sentia violado, ficava confuso pensando se eu quis ou não aquilo, se eu gostei ou não. E agora eu nunca mais irei permitir que meu corpo seja desrespeitado pelo estúpido pensamento de que eu tenho que  ter relações sexuais, porque eu não tenho.

"Você deve ser muito infeliz!"

 É tão podre você pensar que ficar sem sexo te deixa triste. O que me deixa triste é não passar de fase em um jogo, tirar nota vermelha na prova, não ter pizza na minha geladeira pronta pra ser assada no forno quentinho. O que me deixa infeliz é saber que sempre existirão pessoas que irão me forçar a ter pensamentos ruins sobre mim mesmo, mas eu não fico bravo nem triste com essas pessoas, até porque "quem é você na fila do meu ranço"?

"Você sofreu abuso, foi estuprado ou algo do tipo?"

 Acreditem quando eu digo que absolutamente TODES (tipo, 100% mesmo) das pessoas que se encontram no espectro assexual/arromântique já ouviram essa pergunta. É completamente inapropriado e invasivo você perguntar para uma pessoa se o fato d'ela se considerar assexual/arromântique é porque ela sofreu algum tipo de abuso ou assédio. Existe, é claro, um nome na comunidade LGBTTTQIA+ para pessoas assim, são chamades Caedossexuais. Porém, no meu caso, eu não sofri nenhum abuso ou assédio (pelo menos não que tenha sido o causador da minha assexualidade/arromanticidade), eu simplesmente nasci assim, desse jeitinho.

"É por isso que você é tão frio e egoísta!"

 Okay, eu admito que sou frio e egoísta, mas não, não é por causa da minha orientação sexual. Muites não sabem, mas mesmo sendo arromântico/assexual, eu ainda estabeleço conexões afetivas com membros da minha família e amigues. Até porque, amar uma mãe e um amigo é diferente de amar uma pessoa qualquer por aí.

"Você odeia sexo?"

 Só porque eu não faço sexo (ou faço bem raramente) não significa que eu odeio sexo ao nível extremo. Eu simplesmente tenho momentos em que sinto vontade de me relacionar sexualmente com alguém, e momentos (comuns e de longos períodos) em que não sinto vontade, nem sinto estímulos sexuais para fazer isso, então eu fico na minha, de boas, apenas isso.

"Isso não existe, acontece que ninguém soube te satisfazer!"

 Migues, se tem uma coisa que muites de nós (especialmente as mulheres/trans/não-bináries) ouvimos é que "ah, você não gosta de tal coisa porque ninguém soube fazer direito", mano isso me dá muita raiva. O cara me disse isso uma vez e eu achei muito estranho, tipo, o cara tava achando que era algum tipo de guru do sexo, que a língua dele fazia mágicas, etc. Mano, você quer satisfazer alguém, então manda seu currículo pra uma agência pornô porque pelo menos você vai ficar rico só trepando (sério, eu tô com muita raiva agora).

"Significa que você não ama a sua mãe?!"

 Ser arromântique significa que eu não sinto atração romântica ou sinto muito raramente (depende). Eu não sei se vocês sabem, mas hoje em dia se apaixonar por um parente é meio incomum e é tratado como algo abominável (não critico quem pratica incesto ou algo do tipo, na verdade eu nem me importo, contanto que NÃO seja um parente MEU querendo ficar COMIGO). É claro que eu amo a minha mãe, pois 'amor' é diferente de 'paixão'. Eu posso muito bem estabelecer laços afetivos com alguém da minha família ou outras pessoas (vulgo amigues), porém, me apaixonar já é algo que nunca acontecerá.

"Mas você é tão bonito"

 Não entendo muito o que o fato d'eu ser bonito (que de fato é verdade porque eu sou maravilhose) bate de frente com minha orientação sexual. É o mesmo que você (exemplo), garota hétero, chegar pra mim (já aconteceu) e falar: "Nossa, você é gay? Que desperdício", o único desperdício que houve foi o meu tempo jogado fora ouvindo as bostas que saem da sua boca. "Nossa você não transa, mas você é tão bonito", eu sei que eu sou bonito porr*, você acha que eu não me olho no espelho todos os dias e fico me admirando? Significa que se eu fosse "feio" faria sentido o fato d'eu não transar? Poupe-me e reflita um pouco sobre isso (aff).

► "Pelo menos você não sofre preconceito"

 Olha, eu acho que depois do tanto de frases que vocês leram até aqui já deu pra perceber que SIM, NÓS SOFREMOS PRECONCEITO! E apenas porque nós não queremos transar nem nos relacionar romanticamente com as outras pessoas. Queride, eu sofro preconceito na própria comunidade LGBTTTQIA+, assim como muitas outras pessoas de determinados gêneros e orientações sexuais também sofrem. Isso é algo do qual precisamos conversar mais tarde.

"Você é jovem demais para saber o que é amar/transar!"

 Olha queride, eu tenho apenas 17 anos e já experienciei coisas que você nem sequer imagina, só sabendo da minha vida para entender, mas você não sabe então é isso. Eu não preciso ser a porr* de um adulto vivido pra poder saber o que é amar (até porque eu nunca soube e nunca saberei), e nem transar (até porque já fiz e é uma merda e uma perda de tempo). Você dizer para uma pessoa que tem menos de 18 anos (ou seja, não é maior de idade, um adulto) que ela não sabe o que é amar, o que é se relacionar sexualmente ou que não sabe qual é sua orientação sexual e gênero ou que é apenas uma fase, é o mesmo que dizer que ela não conhece a si mesma. Então, tipo, não diga isso, você faz com que aquela pessoa (sim, acredite, você está falando com uma pessoa, mesmo que tenha só 5 anos, é uma pessoa) se sinta inferior e não se sinta como uma pessoa normal. No mais, quando pensar em dizer "ah, mas você nem sabe o que é isso", cala a porra da boca e tenta por um minuto sequer se por no lugar de quem está ouvindo as asneiras que você está falando e imagina como que ela deve estar se sentindo ouvindo você dizendo que ela não sabe o que é nem o que está sentindo (me exaltei, tô nem aí).

"Mas você já tentou..."

 Sempre que eu digo para uma pessoa que eu sou assexual, essa pessoa pergunta "então você é virgem?", e eu digo que não e ela diz "ah, então se você foi o ativo/passivo, você tem que tentar ser o passivo/ativo". Isso me irrita muito, o fato de que eu tenho que TENTAR algo para sentir o que realmente é em seu todo. Olha, você, homem hétero, já foi passivo? Se não, VOCÊ TEM QUE TENTAR PORQUE VAI QUE NA VERDADE VOCÊ É BI/GAY, VAI VER VOCÊ NÃO DESCOBRIU O QUE VOCÊ GOSTA DE VERDADE NO SEXO! Sentiu o quando isso foi desconfortante? Então, é assim que eu me sinto toda vez que alguém diz que na verdade eu não sou assexual, que na verdade eu só tenho que tentar ser ativo ou passivo da próxima vez pra finalmente me encontrar sexualmente. Eu não tenho que tentar merda nenhuma!

"Você só está deprimido!"

 Queride, quando eu estou deprimido eu choro, só isso. Só porque uma pessoa está deprimida não significa que ela não sente estímulos sexuais. Designar a orientação sexual de alguém de acordo com o seu estado emocional é dizer que essa pessoa é Timssexual, o que não é o meu caso porque minha orientação sexual não muda se eu estiver feliz, triste ou irado.

"Você só diz isso porque é virgem!"

 Na verdade eu não sou. Falando de uma forma geral, a maioria devastadora de pessoas assexuais se descobriram assexuais após experienciarem uma relação sexual. É algo comum, é algo normal. Algumas vezes, nós nos descobrimos depois de um tempo e/ou depois de uma certa experiência, tudo acontece em seu devido momento.

"Você só diz isso porque tem medo de pegar DST!"

 E quem não tem, não é mesmo? Não é atoa que existem sistemas/aparelhos de prevenção de doenças, como: Camisinha, DIU, pílulas, exames, etc. Eles existem porque ninguém quer estar à mercê dessas doenças. Porém, eu não deixo de transar por medo de contrair alguma doença, eu apenas não quero transar, pois não gosto de sexo.

"Você não se masturba?"

 Queria deixar essa questão de fora por se tratar de algo mais pessoal, porém, eu lembrei que se tem algo que é tratado como tabu até os dias de hoje é a masturbação (principalmente quando se trata de masturbação feminina, a famosa 'siririca'). Olha, não importa com o que você irá se satisfazer, seus dedos, sua mão, os dedos de outra pessoa, as mãos de outra pessoa, etc., o que importa é que você se sinta bem com si mesme. Não vou dizer que me masturbo, pois não é algo que todes precisem saber, até porque não vai adicionar nada em suas vidas e também ninguém é obrigade a saber e nem querem saber, digamos que eu apenas pense que não tem nada mais importante do que conhecer o nosso próprio corpo detalhadamente. Não se esqueça disso! NUNCA permitam que alguém toque em seu corpo, se nem ao menos você mesme fez isso. Respeite seu corpo, ame seu corpo e cuide bem dele. Ser assexual significa que você não sente atração/estímulo sexual por alguém (ou sente raramente), mas não significa que você mesme não possa se satisfazer.

"Eu posso te curar!"

 É sério isso? Já não basta terem vindo com essa maldita fake news de 'cura gay', agora vai ter 'cura assexual' também? Olha, o que cura é remédio, você no máximo só vai acabar traumatizando alguém com esse seu temperamento instável e ego inflado. Mais uma vez: VOCÊ NÃO É UM GURU DO SEXO! NÃO HAJA COMO UM, ACHANDO QUE VAI CONSEGUIR FAZER COISAS MARAVILHOSAS COM QUALQUER UM ASSIM DO NADA! Respeite as outras pessoas! Não existe cura para o que não é doença!

"Isso não existe!"

 Na verdade, meio que eu sou uma provas de que existe sim, existem muitas outras provas por aí, milhares, se não milhões. Depois de muito tempo, novas pessoas foram de descobrindo assexuais, tão diferentes, e às vezes, tão iguais. Não somos tão diferentes de você, somos humanos e temos sentimentos também. Nos respeite, e nós respeitaremos você.

"Você já beijou alguém?"

 É claro que já, tanto que eu já namorei três vezes (porém, só durava uma semana, eu odeio namorar). Eu fico com muitas pessoas, na maioria homens, porém, vira e mexe eu vejo uma garota que me atrai, se chama HomoflexibilidadeAlguém que geralmente só sente atração pelo mesmo gênero e por gêneros próximos deste, mas que possui algumas exceções. É comum encontrar pessoas homoflexíveis (ainda bem!).

"Eu não acredito em você!"

 E por acaso eu dependo da sua opinião? Se a sua opinião fosse pizza eu até pedia. Não quero que acredite em mim, não preciso que acredite em mim, a única coisa que eu quero é que me respeite em todos os aspectos, pois eu sou como você, e não um alien.

"Você só não quer admitir que é gay!"

 Mas, eu sou gay! E não me envergonho em 'admitir' isso, é quem eu sou, e eu não tenho vergonha nenhuma de mim mesme. Eu me amo ♥ e peço que ame a si mesme também! Não tenho que admitir ser ou não ser, eu admito que sou muito feliz, isso sim eu admito!

"Você tem algum distúrbio mental?"

 É muito comum as pessoas pensarem que eu sofro de algum distúrbio mental por não gostar de sexo e não ter a capacidade de me apaixonar por absolutamente ninguém. Acontece que na nossa comunidade existem pessoas assim, são Adfectussexuais ou Acorssexual. Algumas pessoas apenas não sentem nada, é fácil de entender, ainda mais no mundo de hoje, em que há tantas pessoas diferentes, com sentimentos diferentes e gêneros diferentes.

"Você já se apaixonou alguma vez?"

 Se eu sou arromântico é meio óbvio que não né? Infelizmente é bem normal ouvir essa pergunta, devido a incredulidade das pessoas. É sempre difícil assimilar que existem pessoas que não possuem a capacidade de amar. Bem, podem se acostumar querides!

"Você não acha que isso está te fazendo mal?"

 Você acha que ser a versão original de mim mesme me faz mal? Penso eu que é melhor do que manter uma máscara escondendo meu verdadeiro eu da sociedade como se fosse algum tipo de armadura, quando na verdade a máscara esconde apenas os nossos sentimentos, mas não quem somos de verdade. Seja você mesme! Seja, não a melhor versão de si, mas a versão original! Não crie cópias "melhores" de você! Seja autêntique! Você é especial em todos os aspectos! É isso que te torna especial! E é a falta disso que te deixa mal.

"Você vai ficar sozinho para sempre!"

 Sim, eu vou. Nunca irei me casar, nunca irei namorar, nunca irei me relacionar com as outras pessoas de uma forma profunda e íntima. Mas, eu ainda posso adotar uma criança (não se esqueçam: Atração Romântica ≠ Relação Afetiva), ainda tenho amigues e parentes. Me sinto bem quando estou sozinho, mesmo sabendo que eu nunca estarei.

"Você já namorou?"

 Sim queride, eu já namorei (como eu já disse) três vezes. Nenhum dos relacionamentos foi duradouro, pois, por não ter a capacidade de me apaixonar, eu não me empenhava tanto assim no relacionamento; fora o fato de que eu sou assexual, portanto, não havia sexo. Essa é a explicação do porquê meus namoros só duravam uma semana kkkkkkkkkkkk.

"Você podia deixar de ser tão exigente"

 Não se trata de ser exigente, se trata de que eu simplesmente não quero ninguém. Não sou uma pessoa seletiva, pois não há quem selecionar. Nenhuma pessoa tem um valor absurdamente alto sentimentalmente pra mim. Simplesmente isso.

"Você já viu pornografia pelo menos?"

 Já, várias vezes aliás. Como eu disse, é bom conhecermos nosso próprio corpo em todos os aspectos, e meio que a pornografia "ajuda" como uma forma de liberar estímulos que fazem parte da nossa trajetória de "nos satisfazer".

 Bem, essas foram as muitas frases que nós, assexuais/arromântiques, ouvimos no nosso dia a dia. Se vocês se sentiram incomodades com algo que eu disse, apenas entendam que todes nós sofremos com essas coisas. Apenas compreendem.
 Obrigade por terem aguentado todos os parágrafos, até a próxima!

Postar um comentário

34 Comentários

  1. Eu fico com tanta raiva em como as pessoas se acham no direito de palpitar na vida dos outros e na sexualidade alheia. Acho que ninguém precisa dizer que é isso ou aquilo; cada um pode ser o que quiser, e ninguém tem nada a ver com isso.
    Gostei bastante do seu post. Achei bem esclarecedor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigade, Lua. O ruim é que muitas pessoas como eu sofrem preconceito dentro da própria comunidade LGBT. Aos poucos estamos mudando os pensamentos preconceituosos que as pessoas têm de nós, mas nem sempre é fácil.

      Excluir
  2. infelizmente vivemos num mundo cada vez mais egoísta, ninguém se importa de fato com o outro, ninguém quer ouvir o outro, entender o outro e acabam falando coisas sem pensar, e que machucam...
    o preconceito ainda é uma barreira muito grande a ser quebrada, mas não se pode desistir.
    seu post está incrível, super esclarecedor e uma motivação para outras pessoas ♥
    não deixe que comentários maldosos te desmotivem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadoooo ❤ nunca vou deixar as pessoas nos machucarem novamente!

      Excluir
  3. Cara, adorei aprender tudo isso! É incrível como as pessoas criticam aquilo que não conhecem, só por não fazer parte de um padrão (que está deixando de existir a cada dia, que bom!).
    Confesso que não sabia nem um terço de tudo que você explanou, exemplificou e despiu de sua própria vida pra nos ensinar! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigade você por ter entendido e compreendido a minha realidade e de muitas outras pessoas ❤ Espero que todas as pessoas que nasceram no espectro A- da sexualidade vejam nesse post uma forma de rebater frases desconfortáveis e evitar discussões e abrir argumentos ❤

      Excluir
  4. Achei o post muito interessante e pessoal, mas que deveria ser compartilhado com mais e mais pessoas! Acho que só assim, ouvindo o que realmente esses comentários desconfortáveis significam pra quem está ouvindo, as pessoas podem se tocar do quando é ridículo se meter na vida dos outros. Parabéns por vir aqui na blogosfera e falar um pouco sobre a sua história de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que muitas pessoas vejam o post e percebam o quanto é real o preconceito e o desrespeito quem sofremos. Precisamos mudar isso ❤

      Excluir
  5. Caramba, achei o seu post bem completo, explicativo (eu não fazia ideia de que esses termos existiam, o que significavam e as diferenças entre os 2) e super interessante. Uma pena que tanta gente se meta, quando na real o que falta no mundo é só aceitar o outro - do jeito que ele é ou quer ser. Simples. Fácil. Obrigada por compartilhar e pela coragem em tocar em algo tão íntimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é necessário sair da nossa zona de conforto e abrir os olhos das pessoas. Espero que o post sirva de ajuda à pessoas do espectro A- ❤

      Excluir
  6. Aahhh muito obrigada, esse texto me ajudou a entender algumas coisas. Descobri o que é arromantico não faz muito tempo, com todos os meus anos de vida ( n são muitos mas o suficiente para me dar uma resposta satisfatória) eu NUNCA gostei de alguém seriamente, e eu como uma telespetadora de um mundo rodeado de publicidade héteras em quantidade esmagadora sempre via os filmes de romance, onde a menina/menino/uma pessoa se apaixona e vive feliz, e as reações das meninas/meninos/uma pessoa que asisstia geralmente era:

    "Queria ter alguém assim na minha vida" ou "Que lindo, deve ser muito bom ter alguém te amando assim" ou até mesmo "minha meta de vida gostar de alguem assim e ela gostar de mim de volta (PRINCIPALMENTE ESSA FRASE)"

    Eu não gosto de ninguém, não acho que vá gostar de alguém, pq eu n vejo ninguém no sentido romântico, n me imagino em relacionamentos, e descobrir esse gênero sexual, me deixou mais aliviada e agora tenho o que responder para as pessoas a minha volta toda vez que me perguntam "qual o seu gênero?". Seu texto foi de muita ajuda, e deve ser difícil lidar com tudo isso, digo lidar com as pessoas, pq se me perguntam coisas bestas como "voce cortou o cabelo?" (Quando eu CLARAMENTE apareço com o cabelo BEM mais curto.) Eu já fico puta e ignorante, imagina tem gente assim a minha volta!? Mais uma vez, obrigada pelo seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! ❤ Me sinto honrado por ver meu trabalho dando frutos e que eu realmente estou ajudando com minhas experiências e vivências ❤ Seja feliz e tenha orgulho de si, minhe amigue ❤❤❤❤❤❤

      Excluir
  7. :( desculpe... mas meio que em algumas questões, eu tenho que sla... Eu acho que sou assexual, sou virgem sim, mas eu odeio ser isso! porque eu me sinto tão inferior às outras pessoas, eu até tenho depressão por causa disso, eu fico triste todos os dias, eu só queria ser alguém normal, mas eu não aguento mais! O que eu faço? eu odeio ouvir sobre sexo, isso só me deixa triste, e saber que tem pessoas que já fizeram e menos eu, me deixa tão AHHH, eu me sinto Obrigada a fazer, mas sla, quando eu me masturbo, eu fico mais triste ainda, nada me ajuda... que merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aly. Não precisa se sentir sozinha. Eu, por exemplo, odeio sexo. Por mim eu NUNCA teria feito sexo e seria virgem para sempre. Mas sabe, virgindade é um termo criado para deteriorar os neurônios das pessoas. Ninguém vive um dia sequer sem ser zoade por ser virgem ou ser forçade a fazer sexo com uma pessoa qualquer para finalmente ter seu lugar validado no mundo como um ser humano. Eu já passei por isso. Eu via todo mundo ao meu redor fazendo sexo e sentindo tanto prazer e eu, automaticamente, me sentia na necessidade de fazer o mesmo, pois só assim es outres iriam me querer em seus grupos de "pessoas legais". Porém, em nenhumas das minhas relações sexuais eu gostei. Todas foram HORRÍVEIS e eu me sentia muito mal durante e no fim do sexo. Ninguém deveria se sentir pressionado a isso. NINGUÉM. Se quiser conversar mais sobre isso, minhas redes sociais estão abertas para você ❤❤❤❤❤

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Adorei seu post, bem esclarecedor. Eu tenho um amigo que é militante do movimento assexual e acabei aprendendo muito dessas coisas com ele.

    Só queria fazer uma correção: cientificamente falando nós não nascemos com a orientação sexual-afetiva formada. Nem hétero, nem gay, nem bi, nem nenhuma outra. Só que isso não significa que escolhemos nossa orientação sexual-afetiva, também não significa que ela não tenha nenhuma influência genética.

    Tem sim, só que a formação dela depende também de fatores ambientais e da nossa vivência que geralmente acontece durante a infância mesmo. Às vezes eu comento isso com algumas pessoas e elas pensam que estou falando que ser gay é desvio, por exemplo, sendo que não. Jamais falaria nada assim. Até porque sou bissexual com orgulho :O

    Nós também não nascemos com a personalidade formada, mas isso não significa que escolhemos que personalidade vamos ter e também não significa que a gente não tem influência genética/hereditária na construção dessa personalidade.

    Enfim, parabéns pelo texto, bastante esclarecedor e informativo <3


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um fofo ❤ Obrigade por esclarecer isso pra mim, é muito importante ver pessoas que realmente se inteiram bem sobre um assunto e se propõe a dividir esse conhecimento com outras pessoas ❤❤❤❤

      Excluir
  9. Olha, acabei lendo seu post para me tentar entender o que estou passando, tenho um namorado a 18 meses e desde o começo percebia que ele era diferente de todos, não demonstrava sentimento, cumplicidade e na parte sexual era como se não fizesse falta para ele. Mas ele tem muitas qualidades. Ontem lendo algo quase que por acaso, descobri que ele se encaixa na descrição de arromantico/assexual , desculpe nem sei se é assim.
    Porem neste tempo todo ele nunca falou em terminar o relacionamento. Mas com tudo que li agora entendo que para ele sou uma boa amiga. Só não sei como agir com esta descoberta, tudo é muito novo e surpreendente para mim. Eu nem sabia que estes termos existiam. Sei que você tem esta vivencia. Poderia por favor me ajudar. Juro estou pedindo humildemente. pois até agora era completamente leiga no assunto. Estou precisando muito conversar com alguém. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu anjo ❤ Se quiser, pode me chamar no meu facebook Matheus Gouvêa, estou disposto a ajudar com certeza! Estamos sempre aqui para ajudar ❤❤❤❤

      Excluir
  10. Eu não cheguei a me assumir pros meus pais, mas eu entrei em um grupo de assexuais no Facebook e meu pai descobriu e ficou puto por algum motivo.
    Ainda disse que "assexual é bactéria", ou seja, ele nem sabia o que era e confundiu assexual com assexuado. Inclusive meu professor disse que não existe e confundiu do mesmo jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, migue. Realmente é muito chato a gente viver com parentes que não tentam nem querem nos entender. Quanto ao seu professor, mostre esse post para ele ❤ Nem sempre as pessoas falam por mal, muitas vezes simplesmente elas não entendem sobre ou nunca ouviram falar nisso ❤❤❤❤

      Excluir
  11. Ja namorei um cara assexual e a quantidade de gente que vinha encher o meu saco e o dele pq a gente não transava. Como se vx só pudesse gostar de alguém pra transar. Amada? Além de ser um saco essas pessoas se acharem no direito de perguntar sobre algo tão pessoal assim.

    Quando não vinham perguntando "ah mas como um Assexual pode se envolver com alguém Bigênero? Eles podem fazer isso?"
    Ai eu expliquei que ele é assexual e poliromantico e a pessoa disse que isso nem existe. Aí já queria me explicar que Assexual não se relaciona com ninguém. E já que não gosta de sexo, deveria virar padre.

    Acho incrível gente querendo explicar sobre a sexualidade da pessoa melhor que a pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente chega a ser hilário o quanto o destino nos manda pessoas tão ignorantes nessa questão. Não se pode concluir a orientação de alguém, nem o gênero. Somos seres tão plurais, existe tanta coisa sobre nós que não sabemos ❤ Não ligue para essas pessoas. Ame seu namorado e viva feliz ❤❤❤❤❤

      Excluir
  12. Imagino que deva ser difícil ouvir esses tipos de comentários . Eu sou uma menina hetero sabe ? Más eu acho uma injustiça o que as pessoas da comunidade LGBT sofrem , é um absurdo em pleno século vinte e um ter pessoas com pensamentos tão pobres em relação ao pessoal LGBT , gente dês de que o mundo é mundo existe relações homo afetivas . Olha a Grécia antiga gente . Más seu site me ajudou muito , estava interessada em fazer uma fanfic sobre a Assexualidade e seu site vai me ajudar muito para descrever como o personagem se sente . Muito obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por favor mande o link de sua fanfic pra mim por email, Instagram ou Facebook, adoraria ler ❤ Você é uma fofa, muito obrigado pelo carinho. Meu coração está tão aquecido com seu comentário, me sinto feliz ❤ Muito obrigado mesmo ❤❤❤❤❤❤

      Excluir
  13. Acho que acabei de descobrir o que sou e quem eu sou. Nunca consegui descrever o que se passa comigo. Tenho 38 anos e nunca amei ninguém, sempre me apegava a Cia da pessoa e logo enjoava e terminava. Meus relacionamentos tem prazo de validade. Não sou de dar carinhos e nem atenção. Me descobri assexual arromantica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MA-RA-VI-LHO-SA ❤❤❤❤ Você não está sozinha. Comigo todos os meus relacionamentos tinham um prazo de validade bem curto também kkkkkkk questão de uma semana kkkk

      Excluir
  14. Banshuu, cara, adorei o teu texto. Pela primeira vez li algo extremamente claro e honesto até doer kkk. Eu queria ter essa facilidade de me expressar. Parabéns. Foi por acaso que cheguei aqui. Eu estou me descobrindo assexual agora que to virando coroa. Aff. Como eu era pelo menos romântica e hoje não sou mais, cheguei a pensar que eu tava com algum transtorno de personalidade recentemente. Fiquei aliviada. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é apenas uma pessoa normal como qualquer outra ❤ quando quiser conversar sobre o assunto, pode me chamar lá no Instagram ou no Facebook, adoro falar sobre esse assunto. Pena ter se encontrado só agora, mas é melhor tarde do que nunca né ❤❤❤❤❤

      Excluir
  15. Eu sou demissexual, a maior parte do tempo sinto nojo do sex* e até mesmo beijos, tem vezes que quero beijar meu namorado e tals, mas dura bem pouco. Beijo/sex* sem sentimento não faz sentido pra mim, e pornografia me deixa com ânsia de vômito (sem zuera). E não quero falar, tenho medo de me interpretarem de um jeito ruim. Viver em um mundo onde sex* virou brincadeira é difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, mana. Infelizmente, vivemos num país onde a pornografia vive num pedestal e as pessoas sexualizam umas as outras sem pensarem em seus sentimentos. Não tenha medo de falar sobre você e sobre o que você sente com as pessoas, principalmente seu namorado. Sua voz merece ser ouvida ❤❤❤❤❤❤❤

      Excluir
  16. Olá sou ace/aro é minha mãe descobriu a pouco tempo que sou ela falou comigo na boa e etc. Mas ela falava cada merda que começou a me dar raiva obs: tenho 14 quase 15 me descobri ace com algo que aconteceu um menino gostava de mim E meio que ele saiu comigo e meus amigos admito q eu já achei q gostava dele Mas tenho nojo dele hj em dia e aconteceu um negócio aí 1 dia depois me descobri ace/aro eu achava q era bi pq n sabia de q genero gostava já achei que era pan mas minha mãe quando descobriu falou pra mim essas frases: e por causa de mim que você é assim ou alguém mexeu com vc ou você quer ir no psicológico ou vc n precisa se descobrir agora é até também a mas vc é muito nova. Mano eu fiquei muito put* e ela falo q com minha idade "tbm" n pensava nisso e q na primeira vez n gosto sabe a raiva aaaaaa ela disse q é bom com as pessoas que temos sentimento mas Mano sou ace/aro eu n quero me relacionar com ninguém e se eu quiser ter filho eu adoto achei uma idiotice desculpa pelo texto era só pra desabafar.
    E ainda ela pegou meu cell e tirou do meu facebook q estava escrito que sou ace /aro é me tirou dos grupos e me fez tirar do whats tbm falou que ninguém precisa saber aaaaaa que nojo dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga, o pior de tudo é quando vem da própria mãe. Ela não te aceita, mas isso não é importante. Você sabe quem você é e respeita seu jeito de ser e suas particularidades. Ela quer que você se esconda, mas você não precisa. Seja você mesma e não tenha medo de ser você. Um dia você verá que todo sentimento ruim pode se tornar algo bom, e é o melhor a se fazer ❤

      Excluir
  17. ...realmente a sociedade é um porre pr quem é diferente... As vzs cansa continuar tentando e ate seus proximos familiares cm mae ou pai continuarem te julgando apenas por nao sermos iguais aos filhos do vizinho q ja caso ou ja tem filhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, cansei de me justificar para os outros.

      Excluir

Comente aqui!