Meu Guia Completo para Iniciação na Magia



 Este artigo foi escrito na intenção de ajudar novos adeptos da magia a entenderem os caminhos do esoterismo, ocultismo, mediunidade, senciência, espiritualidade e feitiçaria. É a forma como eu entendo e como funciona pra mim, então analise bem se faz sentido pra você. Adicione e modifique o que achar necessário para se encaixar com suas crenças.


Teoria da Magia

 São os ensinamentos básicos para se entender a forma como a magia trabalha, como ela opera no papel, do que se trata e o que engloba, quais os cálculos por trás. Os temas principais a serem estudados são:

- O que é Magia: Interpretações e definições (probabilidades, força vital, intenção, desejo)
- Origem da Magia: Registros e descobertas (registros históricos de devoção pagã, visão dos nativos sobre a energia vital, Índia, Egito, Suméria)
- Princípios da Magia: Bases e fundamentos (teorias que explicam o funcionamento das forças cósmicas e naturais)
- Leis da Magia: Ordem e virtudes (7 Leis Universais, 9 Virtudes Nobres)
- Tipos de Magia: Objetivos e essência (estelar, elemental, dracônica, feérica, caoísta, natural, rúnica, sacrificial, totêmica, abascante, negra, branca, voodoo)
- Anatomia Mística: Carnal e Espiritual (Glândula Pineal, gene divino, pontos de chakra no corpo)



Magia Cotidiana

 É a magia que operamos no dia a dia, de forma sutil, sendo muitas vezes apenas um reforço para o fortalecimento de comportamentos bem desenvolvidos e que nos fortalece. Os temas principais a serem estudados são:

- Técnicas de Visualização (Visão)
- Interpretação de Sonhos (Oneirologia)
- Culinária Esotérica (Alquimia)


Celebrações e Ritos

 É a magia que se opera em celebração às divindades que se cultua, à virada das estações, à passagem de um momento da vida para outro e às festas em homenagem aos ritos. Os temas principais a serem estudados são:

- Sabbats e Esbats (estações do ano, equinócios, solstícios e fases da lua)
- Rituais de Iniciação (ritos de passagem, avanço de grau na feitiçaria) 
- Roda do Ano (celebração dos festivais das estações)


Altar

 É a magia realizada por meio de componentes essenciais para as operações. O altar serve como um  pequeno espaço sagrado onde os guias espirituais podem se apresentar, se mostrar e ajudar o adepto a se desenvolver. Os temas principais a serem estudados são:

- Instrumentos mágicos (artefatos pessoais consagrados para uso ritualístico, ajudam a fortalecer a realização do trabalho mágico)
- Óleos (unguentos aplicados numa parte do corpo por meio de massagem, cada produto natural pode produzir óleos com diferentes propriedades)
- Poções (receitas de elixires, manipulação de venenos)
- Vesica Piscis
- Vestimentas (roupas especiais para se apresentar aos seus guias com respeito, cada tradição tem a sua)
- Velas (cada cor de vela possui um fundamento, uma forma de ser manuseada, uma função específica)



Feitiços

 São as operações mágicas em si. Fórmulas criadas para se realizar magia, seja para benefício próprio ou até mal aos outros. Os temas principais a serem estudados são:

- Banimento (expulsão de seres retrógrados em um espaço carregado)
- Purificação (limpeza de energias negativas em um local, indivíduo ou objeto)
- Energização (ativação e alimentação de um item com energia)
- Proteção (blindagem contra represálias sutis)
- Consagração (encantamento, muitas vezes para abençoar um artefato com a energia de uma entidade ou divindade)
- Maldição (ataque maligno na intenção de levar um indivíduo à ruína, à morte)
- Cura (abascanto)


Textos Sacros

 São os registros que documentam os ensinamentos orais. Serve de ajuda para guiar as próximas gerações no conhecimento acerca da fé exercida, e também para apresentar a fé para aqueles que se interessarem. Os temas principais a serem estudados são: 

- Orações
- Pontos
- Cantos
- Palavras de Poder



Tradições

 É a magia cujos ensinamentos provém de uma comunidade que busca manter viva as práticas criadas pelos ancestrais para que seus saberes acerca da natureza e seus segredos não fossem extintos, e para que as novas gerações pudessem perpetuar as ideias e ações pregadas pelo seu grupo. Os temas principais a serem estudados são:

- Tupiniquim
- Hindu (mudra, asana, tantra, mantra)
- Maori
- Budista
- Iorubá
- Chinesa (I Ching, reiki)
- Japonesa
- Grega
- Celta
- Nórdica
- Hebraica


Espírito

 Essa é a disciplina que estuda as diferentes forças cósmicas ou naturais com que os magistas operam. Cada tradição explica sua visão sobre a força vital do seu jeito, e muitas podem fazer sentido para você. Os temas principais a serem estudados são:

- Aura
- Espers (sensorial)
- Dons espirituais (vidência, adivinhação, extrassensorial)
- Medicina espiritual (Reiki)
- Manipulação de energia (bioenergia, egrégora)
- Códigos de Luz



Dimensões

 O estudo das dimensões ensina sobre os lugares em que habitam os seres astrais e espirituais que nos acompanham diariamente. Os temas principais a serem estudados são:

- Campos físicos e suprafísicos
- Planos (celestial, umbral, infernal, cósmico, espiritual, mental)
- Zonas Astrais


Biblioteca Arcana

 É um espaço pessoal do magista reservado para expor suas resenhas e anotações sobre cada grimório que estiver lendo, podendo acompanhar sua evolução nos estudos. Os temas principais a serem estudados são:

- Livros de Cura
- Livros de Feitiços
- Livros de Mitologia



Herbologia

 É o campo que estuda a magia manifestada na natureza, especialmente na flora do meio ambiente, sendo essencial para se compreender a conexão intrínseca que existe entre a Mãe-Natureza e o homem. Os temas principais a serem estudados são:

- Ervas
- Flores
- Árvores
- Frutas
- Plantas



Oráculos

 São instrumentos utilizados no aprimoramento e prática da adivinhação, envolvendo artefatos antigos cujos respectivos sistemas podem ser entendidos e aplicados por qualquer um que queira aprender. Os temas principais a serem estudados são:

- Numerologia
- Tarologia
- Astrologia
- Runas
- Búzios


Seres Místicos

 É a minha disciplina favorita, pois envolve mitologia e folclore. O estudo dos seres místicos agrupa o Bestiário e o Eminário. Sendo o primeiro, uma obra que relata, detalha e classifica cada criatura que, em sua maioria, não possui consciência, anda em quatro patas, é suscetível à dominação de seus extintos e é incapaz de traçar seus próprios destinos.
 Enquanto o segundo se refere à obra que relata, detalha e classifica os seres místicos pensantes, com consciência elevada, capaz de tomar decisões sem se deixar levar pelas emoções tão facilmente, além de muitas vezes serem bípedes.
 Os temas principais a serem estudados são:

- Elementais
- Entidades
- Espíritos
- Sementes Estelares
- Raças Ancestrais


Demonologia

 É uma disciplina presente nos bestiários e eminários, pois há demônios que não possuem consciência, mas também há aqueles com um alto nível de conhecimento, muitas vezes, até servindo de conselheiros para os humanos. Os temas principais a serem estudados são:

- Ars Goetia
- Pactos
- Sacrifícios


Angelologia

 É o estudo dos anjos, dos luminares, dos seres altíssimos que habitam os 365 céus e que guardam os humanos descendo à Terra para aconselhá-los e socorrê-los. Os temas principais a serem estudados são:

- Sefirot
- Cabala
- Luminares


Cristalologia

 É o estudo dos corpos rochosos, especialmente os cristais e seus respectivos usos na ampliação da realização de desejos. Cada cristal também pode ser regidos por diferentes entidades e divindades, podendo facilitar a comunicação e a operação mágica com eles. Os temas principais a serem estudados são:

- Pedras
- Cristais
- Gemas


Correspondências Místicas

 Se referem aos itens, imagens, instrumentos, ferramentas, espíritos, componentes, figuras históricas ou mitológicas e artefatos juntados para fortalecer um feitiço. Os temas principais a serem estudados são:

- Cores
- Emoções
- Plantas
- Santos
- Animais
- Pedras
- Velas
- Anjo da Guarda

Leia também: 11 Perguntas sobre a Liamba (Cannabis)



Simbologia

 A simbologia arcana é a disciplina que revela os símbolos místicos escondidos mundo afora, seja em programas de TV, desenhos animados, músicas, videoclipes, folhas, muros, posição das mãos, pinturas e grimórios. Os temas principais a serem estudados são:

- Signos
- Padrões
- Símbolos
- Figuras
- Ícones
- Imagens

Postar um comentário

0 Comentários